Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Gestão em farmácias: saiba como melhorar desempenho nos negócios

Tecnologia oferece ferramentas que facilitam os processos e integram soluções digitais

Não basta empreender, é preciso saber administrar – e muito bem. A capacidade de gerenciamento de uma empresa impacta diretamente no desempenho dos negócios. No ramo de farmácias, gerenciar com eficácia se torna uma tarefa desafiadora, demandando desde o planejamento até a inserção do negócio nos meios digitais. O diretor comercial e cofundador da startup MyPharma, Nicholas Marchesan Dias, destaca que a “palavra mágica” para ter êxito na gestão é organização.

“Organizar é tudo! Você ter conhecimento e manter um bom controle de estoque de produtos, preços das mercadorias, custos de aquisição de clientes, investimentos com os colaboradores e gerir o contábil e fiscal da farmácia, são premissas básicas que o gestor necessita saber e controlar com maestria”, opina Nicholas.

Parece complicado ter o domínio de todas as tarefas com a correria do dia a dia. Para isso, vale buscar por ferramentas específicas que poderão auxiliar no andamento dos processos de gestão, como por exemplo, o sistema ERP – software que integra as soluções digitais em uma única plataforma.

“Dentro do ERP, o gestor de farmácia, tem concentrado, por exemplo, a tabela de preços dos produtos, controle das vendas, estoque, campo para inserção das notas fiscais e até o cálculo dos impostos, permitindo extrair ao máximo os itens que o sistema fornece”, explica o diretor comercial.

Embora o sistema traga inúmeras funcionalidades, há quem naturalmente não consiga “dar conta” de todas as operações. Neste momento, é importante pedir ajuda de um profissional qualificado.

“Busque soluções para às suas necessidades, seja de uma consultoria ou cursos específicos na área de gestão de farmácia. Reaja e acredite no potencial da sua empresa”, provoca Nicholas Marchesan Dias.

Ainda falando sobre gestão de farmácias, confira algumas das principais falhas cometidas que podem comprometer o andamento do seu negócio.

• Não dominar por completo o negócio: é preciso ter um diagnóstico da sua farmácia, entender quais os pontos fortes e fracos, qual o público alvo, etc. Isso lhe ajudará a definir por exemplo, qual é o campo de atuação, qual o mercado e quais serão as estratégias para venda;

• Não organizar a farmácia para um bom gerenciamento: organização é primordial. Sem ela não há fluidez nas tarefas e, consequentemente, os rendimentos despencarão. Foque em direcionar os melhores recursos, otimizar custos, planejar estratégias de marketing e atrair novos clientes;

• Não fazer a gestão tributária: a gestão tributária assegura uma boa administração do negócio, interpretação e cumprimento exato das leis, bem como, o pagamento correto dos impostos e a redução de cargas tributárias. Busque seguir um bom planejamento financeiro e compreender todas as exigências fiscais para não ter contratempos. E lembre-se, se precisar, procure um profissional capacitado;

• Não utilizar tecnologia apropriada para o negócio: a tecnologia é uma grande aliada. Explore-a da melhor maneira possível. Utilize um sistema específico, como exemplo o ERP, para lhe ajudar na organização e controle das tarefas. Quanto mais metodologia de trabalho, maiores as chances de alcançar sucesso no empreendimento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS