Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

É possível se livrar do TOC?

É possível se livrar do TOC?

Entenda como o transtorno afeta o dia a dia e quais são os tratamentos

Você já se sentiu inquieto por ter a sensação de que se esqueceu de fazer algo, ou que alguma coisa não está certa? Quem tem TOC – Transtorno Obsessivo Compulsivo – costuma sofrer com essa angústia na maior parte do tempo, resultando em comportamentos repetitivos e geralmente prejudiciais à sua vida.

“Aqueles que têm o transtorno costumam seguir sua rotina à risca, justamente para se certificar de que não haverá preocupações além das demais”, conta Madalena Feliciano, hipnoterapeuta.

Atitudes como: medo exagerado de se contaminar e extrema preocupação com limpeza, criar e seguir uma ordem perfeita para roupas ou utensílios, checar as portas, janelas e demais entradas da casa várias vezes, ou até mesmo evitar usar algum acessório fora do normal são demonstrações comuns do TOC.

Obsessões recorrentes são as principais características do TOC. Afetam a vida pessoal e profissional do cliente, impedindo-o de sair da rotina, tentar novas experiências e até mesmo melhorar de vida, por medo de mudar a rotina.

O acompanhamento psicológico e medicinal são os principais tratamentos, porém a hipnose vem se tornando uma excelente opção, pois é concretamente efetiva, transformando poderosamente esses problemas.

“Entender a causa do transtorno é o primeiro e principal passo, de forma que o hipnoterapeuta possa realmente entender por que aquela obsessão está acontecendo, para então revertê-lo totalmente”, relata Madalena.

Através de técnicas que acessam o subconsciente, é possível tratar o Transtorno Obsessivo Compulsivo, trazendo paz à vida do cliente, que terá a chance de manter um dia a dia mais leve.

Madalena Feliciano
Gestora de Carreira e Hipnoterapeuta


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS