Brasil,

Carenet Longevity desenvolve solução de monitoramento hospitalar com margem zero para erro humano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Albela
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Plataforma Orchestra reduz a possibilidade de infecção cruzada, além de melhorar o manejo do paciente da UTI ao desfecho

A pandemia do novo coronavírus acelerou a transformação digital de várias empresas, principalmente do setor de saúde e tecnologia, que tiveram que antecipar e gerar inovação para auxiliar no enfrentamento da Covid-19. Trabalhando a medicina de precisão - um modelo médico que propõe a personalização da assistência médica, com decisões, tratamentos, práticas, ferramentas ou produtos médicos em benefício do paciente, a Carenet Longevity , healthTech especializada em telemonitoramento de pacientes crônicos com tecnologia exponencial IoMT, IA e RPA dentro e fora do ambiente clínico hospitalar, construiu uma plataforma que reduz para zero a possibilidade de erro humano. A startup é uma investida da Wayra, hub de inovação aberta do grupo Telefónica e Vivo desde 2015.

Com o objetivo de ter informações seguras sobre a situação de saúde de um paciente, a plataforma Orchestra extrai sinais vitais valiosos sobre o quadro de saúde e o disponibiliza no prontuário eletrônico. "A plataforma pode ser usada para coletar dados diretamente de dispositivos médicos e compilar essas informações em um repositório estruturado, que serão usados em qualquer tipo de Registro Eletrônico de Saúde local ou em Cloud, para melhorar a experiência do usuário.", explica o presidente suíço da Carenet Longevity, Immo Oliver Paul.

Segundo Fernando Paiva, vice-presidente de Transformação Digital na empresa, a inovação disruptiva permite desfechos mais assertivos em benefício da saúde do paciente. "Os algoritmos de aprendizado de máquina são usados para a sequência genômica, avaliação de saúde populacional, estratificação de riscos além de analisar e extrair inferências das vastas quantidades de dados de pacientes e instituições de saúde registradas a cada momento da jornada do paciente. Por exemplo, as técnicas de Inteligência Artificial são usadas na medicina cardiovascular de precisão para entender genótipos e fenótipos em doenças existentes, melhorar a qualidade do atendimento ao paciente, possibilitar custo-efetividade e reduzir as taxas de readmissão e mortalidade" comenta Fernando.

Pertencente ao portfólio da Wayra Brasil , a Carenet Longevity compõe o time de healthtechs do grupo. A empresa de saúde surgiu pela visão do presidente suíço Immo Oliver Paul de trazer ao Brasil soluções de ponta que já eram desenvolvidas na Europa e que poderiam contribuir com a melhoria do ecossistema de saúde no país, por meio de inovação.

Considerada a maior empresa especializada em IoMT e interoperabilidade médica da América Latina, a Carenet Longevity implementou a primeira plataforma de Tele UTI utilizada pelo Exército Brasileiro em Hospitais de Campanha no Brasil.

Durante a pandemia do novo coronavírus no Brasil, a startup fez doações de R﹩160 mil em tecnologia exponencial com a plataforma Orchestra divididas entres os hospitais: Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia e Centro de Pesquisa Prof. Dr."Fúlvio Pileggi" - Incor.

Sobre a Carenet Longevity

A Carenet Longevity é a maior integradora de dados de saúde digital da América Latina utilizando tecnologias exponenciais como IoMT, Big Data, RPA, Machine Learning e Aplicativos. A empresa é considerada uma PaaS inovadora que fornece acesso rápido e eficiente de informações, ajudando os clientes com eficiência operacional, redução de custos, estratificação de riscos preditivos, monitoramento de pacientes em toda a sua jornada, dentro e fora do ambiente que permeia o ecossistema de saúde. Para saber mais, acesse: http://www.carenet.com.br

Sobre a Wayra

A Wayra, hub de inovação aberta da Vivo no Brasil e da Telefônica

no mundo, busca, investe e escala startups. O objetivo é conectar inovadores

tecnológicos (empreendedores ou startups) com a Telefônica, investidores e

parceiros para gerar oportunidades de negócios e inovação em conjunto.

Criada em 2011, a Wayra opera em 10 países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Alemanha, México, Peru, Espanha, Reino Unido e Venezuela) e já investiu mais de 45 milhões de euros. Atualmente, 500 startups fazem parte do portfólio de inovação aberta global da Telefónica e mais de 20% fazem negócios com a companhia. Presente no Brasil desde 2012, já investiu em mais de 75 startups e possui 34 em portfólio. Entre as áreas mais buscadas no país estão empresas de inteligência artificial (IA), internet das coisas (IoT), data analytics avançada, cibersegurança e fintechs. Encontre as startups do portfólio global de inovação aberta da Telefónica aqui .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar