Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Casos de influenza A caem 82% no Paraná; pandemia intensifica as medidas de cuidados e puxa redução

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ari Lemos
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Casos de influenza A caem 82% no Paraná; pandemia intensifica as medidas de cuidados e puxa redução

Medidas de prevenção à COVID-19 favorecem a diminuição de casos, registro de 331 no ano passado para 59 em 2020, no mesmo período; atendimento domiciliar auxilia na redução do risco por contágio, explica especialista

De acordo com o Boletim divulgado pela Secretaria de Saúde em julho, o Paraná registrou até o momento 59 casos de Síndrome Respiratória Aguda (SRAG) por influenza A, o H1N1, enquanto no mesmo período de 2019 foram registrados 331 casos. Apesar da mudança na temperatura climática, a queda de 82% tem explicação: maior cuidado por parte das pessoas devido à pandemia da COVID-19 potencializado pelo período de isolamento em casa. O atendimento domiciliar é um aliado na questão, tanto para manter o índice controlado quanto para tratar quem já está com sintomas.

“Para pessoas que apresentem os sintomas de H1N1 ou necessitem atendimento, seja qual for o motivo, pode ser arriscado deslocar-se ao pronto atendimento pelo fato do maior risco de contágio, inclusive, do novo coronavírus. Nesse contexto, o tratamento domiciliar deve ser a primeira opção”, afirma Aline Pasiani, coordenadora médica da Lar e Saúde, referência em home care em todo o Brasil.

Mesmo com menor quantidade de registros, em alguns casos, complicações como pneumonia, insuficiência respiratória e até mesmo quadros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) podem ocorrer. Por isso, caso apresente sintomas como febre, calafrios, mal-estar, coriza, tosse seca e dores de cabeça, de garganta e no corpo, deve-se procurar auxílio médico que pode ir até sua casa.

Para a prevenção, a principal medida é a vacina, sobretudo para quem pertence a algum grupo de risco, já que garante proteção contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B, outros tipos também mais severos de influenza.

“Não é necessário sair de casa para tomar a vacina contra os tipos mais graves de Influenza, também. Nós vamos até sua casa para realizar o gesto vacinal caso tenha a vacina”, detalha Aline. “Além disso, um médico também realiza o acompanhamento do caso, acompanhar evolução e estado do paciente”.

Prevenção continua sendo fundamental

Além disso, todos os cuidados recomendados para a evitar a transmissão do coronavírus também valem para a gripe: lavar as mãos e higienizar as superfícies regularmente, usar máscara, evitar sair de casa e ter contato com pacientes doentes, não compartilhar objetos de uso pessoal e manter os ambientes ventilados, são as principais medidas.

Sobre a Lar e Saúde

A Lar e Saúde começou em 2002, em Curitiba, voltada a soluções em saúde. Com assistência disponível para todo o Brasil, suas equipes são formadas por médicos generalistas e especialistas, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas e psicólogos – e outros especialistas que o paciente necessitar – para oferecer toda a estrutura de um tratamento personalizado e humanizado em home care. Entre os serviços realizados por esses especialistas estão inclusos intervenção pós-cirúrgicas, cuidados paliativos, vacinas e gestão de problemas crônicos, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar