Brasil,

Instituto Avon anuncia parceria e patrocínio ao Canal Ligue Câncer Oncoguia para apoio a pacientes no contexto da pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Hanesaka
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Objetivo da iniciativa é minimizar os impactos da COVID-19 sobre os tratamentos de câncer de mama, ampliando a comunicação do serviço para mulheres de todo o Brasil

Antes mesmo do surgimento dos primeiros casos de Covid-19 no Brasil, o medo e a demora para buscar ajuda em casos de suspeita de câncer de mama já significavam barreiras para o diagnóstico precoce. Mas a pandemia tem agravado ainda mais esse cenário. A insegurança sobre o risco de contágio, a necessidade de priorização de pacientes e a redução de equipes de saúde são alguns desses entraves que ameaçam a saúde das mulheres. Segundo uma pesquisa online do Instituto Oncoguia realizada com pacientes oncológicos, em maio desse ano, para 43%, os impactos da pandemia refletiram em adiamento de procedimentos, cancelamento ou dificuldade para marcar consultas.

Para reduzir o impacto das medidas de mitigação dos casos de coronavírus sobre o processo de diagnóstico e tratamento oncológico, o Instituto Avon firmou um patrocínio ao Canal Ligue Câncer, Programa Nacional de Apoio ao Paciente com Câncer, do Instituto Oncoguia, que atua desde 2012 no atendimento especializado e personalizado focado prioritariamente no esclarecimento de dúvidas relacionadas à qualidade de vida e direitos dos pacientes. O objetivo da parceria é apoiar os atendimentos relacionados com o tema câncer de mama, que hoje representam cerca de 30% da demanda do serviço, especialmente na continuidade do apoio e tratamento, mesmo no contexto de pandemia.

“Com a atenção voltada para o combate ao coronavírus, outras doenças urgentes, como o câncer, estão perdendo espaço de comunicação e a atenção da sociedade. Desse modo, essa parceria foi pensada para reforçar a importância do assunto mesmo durante a pandemia e dar continuidade aos serviços de diagnóstico e tratamento da mulher com câncer de mama. Além disso, é uma oportunidade para ampliar a divulgação dos serviços de orientação, apoio e encaminhamento oferecidos pelo Canal Ligue Câncer por meio dos canais de comunicação da Avon e de nossas milhares de revendedoras que atuam em todos os municípios do país”, reforça Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.

Com o objetivo de ajudar o paciente com câncer a viver melhor, por meio de orientação de qualidade, o programa atende também familiares, público leigo e profissionais em geral. “É muito importante contar com parceiros que vão nos ajudar a garantir que o nosso trabalho chegue mais longe e mais perto de quem realmente precisa, ou seja, os pacientes de câncer que enfrentam inúmeros desafios diante do diagnóstico e do tratamento. Essa jornada pode ser mais leve e menos dolorida com o apoio e orientação personalizada do Ligue Câncer”, relata Luciana Holtz, presidente do Instituto Oncoguia.

Há 17 anos, desde a fundação, o Instituto Avon desenvolve iniciativas que contribuem com a detecção precoce do câncer de mama. No total, foram investidos R$ 86 milhões para o desenvolvimento de 161 projetos e doação de 51 mamógrafos e 32 aparelhos de ultrassom. Por meio destas doações, mais de 2.3 milhões de mamografias e 471 mil ultrassonografias de mama foram realizadas e 38.5 mil diagnósticos positivos feitos.

SOBRE O INSTITUTO AVON

Há 17 anos, o Instituto Avon se dedica em salvar vidas e é por isso que sempre apoiou e desenvolveu ações que tenham em sua essência a premissa de superar dois dos principais desafios à plena realização da mulher: o combate ao câncer de mama e o enfrentamento das violências contra as mulheres e meninas. Ano após ano, o trabalho do instituto tem contado com parcerias importantes e a colaboração e dedicação de muitas pessoas e organizações para fazer com que, a cada dia, mais pessoas recebam informações sobre as causas e saibam como agir. Como braço de investimento social da Avon, empresa privada que investiu mais de 170 milhões em ações sociais voltadas às mulheres no Brasil, o Instituto já apoiou a realização de mais de 350 projetos e ações, beneficiando 5,7 milhões de mulheres.

SOBRE O INSTITUTO ONCOGUIA

O Instituto Oncoguia é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos fundada em 2009. Ele tem como missão ajudar o paciente com câncer a viver mais e melhor por meio de ações de educação, conscientização, apoio e defesa dos direitos dos pacientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar