Brasil,

Hospital São Camilo adere à campanha de combate a hepatites virais e ilumina suas fachadas de amarelo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Máquina Cohn & Wolfe
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Instituição alerta a população sobre a importância das ações preventivas e orienta sobre os riscos da doença, muitas vezes sem sintomas

Durante todo o mês de julho, as unidades Santana, Ipiranga e Pompeia da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo terão suas fachadas iluminadas de amarelo. O objetivo, com esta ação, é contribuir com a campanha do Ministério da Saúde disseminando informações sobre sintomas, prevenção e tratamento das hepatites virais A, B, C e D.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico de Hepatites Virais, divulgado pela Secretaria de Vigilância em Saúde, foram registrados mais de 42 mil casos de hepatite no Brasil na última década.

Os dados também revelam 70.671 óbitos relacionados à doença, sendo que 76% dessas mortes ocorreram em decorrência da hepatite C, para a qual ainda não há vacina.

A doença, como o nome já diz, ocorre a partir da transmissão de um vírus que provoca uma inflamação no fígado, podendo acometer pessoas de todas as idades.

Embora a pesquisa aponte para uma redução de 7% no número de casos registrados nos últimos dez anos, o Ministério da Saúde estima que mais de 500 mil pessoas convivem com o vírus C da hepatite sem saber, uma vez que a doença é assintomática.

É justamente por essa razão que, de acordo com a Dra. Michelle Zicker, infectologista da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, o maior desafio no combate às hepatites virais é o diagnóstico precoce.

No entanto, ela explica que alguns sinais podem servir de alerta. “Caso a pessoa apresente febre, mal-estar, náuseas e vômitos, fezes claras, olhos e pele amarelados, deve procurar um médico para realizar os exames”, esclarece.

Segundo a especialista, além das vacinas para evitar a infecção pelos vírus da hepatite A e B, é recomendável realizar o teste para hepatite C pelo menos uma vez na vida adulta, aumentando as chances de um diagnóstico precoce e início do tratamento. Ela ainda ressalta que a hepatite D está associada com a presença do vírus B. Assim, a vacina para hepatite B nos protege indiretamente também em relação a doença causada pelo vírus D.

“Vale frisar que as hepatites B e C, caso não sejam tratadas, podem evoluir para um quadro de doença hepática crônica ou até mesmo câncer de fígado”, destaca a Dra. Michelle.

Dessa forma, campanhas como o Julho Amarelo são cruciais para trazer esclarecimento à população e permitir que muitos que vivem com a doença tenham a chance de buscar o melhor tratamento, seja para obter a cura ou mais qualidade de vida.

Além de iluminar suas fachadas, o Hospital São Camilo também divulgará informações sobre essa temática nas redes sociais e reforçará junto aos seus profissionais as orientações sobre métodos preventivos e tratamento da doença.

Rede de Hospitais São Camilo

A Rede de Hospitais São Camilo é composta por três hospitais modernos em São Paulo, nos bairros da Pompeia, Santana e Ipiranga, capacitados para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, além de realizar transplantes de medula óssea.

Hoje, a Rede presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece aproximadamente 800 leitos e um quadro clínico de mais de 7,4 mil médicos qualificados.

As unidades possuem importantes acreditações internacionais, como a americana Joint Commission International (JCI), renomada e reconhecida mundialmente no setor, e a canadense Qmentum.

A Rede faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma organização religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis há mais de 400 anos. No Brasil desde 1922, conta com expertise, tradição em saúde e gestão hospitalar.

Para acompanhar as atividades da Rede de Hospitais São Camilo, o trabalho é divulgado nas principais redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Youtube), sob o nome de usuário @hospitalsaocamilosp.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar