Como manter uma alimentação saudável durante a quarentena

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Teixeira
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

Atenta à demanda do público e com foco na saudabilidade, Verde Campo aposta na linha Natural Whey para fornecer uma dieta mais nutritiva e rica em proteínas.

O período de isolamento social tem mudado o estilo de vida de muitas pessoas e levado à necessidade de reorganização da rotina. Hábitos saudáveis, como ir à academia ou praticar atividades ao ar livre e em grupo, foram deixados de lado e, em muitos casos, o consumo excessivo de doces e alimentos gordurosos tornou-se válvula de escape para a ansiedade. Levantamento realizado pelo Ministério da Saúde no fim de maio, com mais de duas mil pessoas de todo o país, aponta que quatro em cada dez brasileiros alteraram os hábitos de alimentação, para o bem ou para o mal.

Atenta à demanda do público e com foco na saudabilidade, a Verde Campo, empresa de lácteos pioneira na fabricação de produtos sem lactose no Brasil, aposta na linha Natural Whey para atender as necessidades do consumidor. Os produtos vêm prontos para beber, são 100% naturais, livres de conservantes, corantes e aromas artificiais. A linha não apresenta lactose, é zero açúcar e adoçada com estévia, um adoçante natural, e contém whey protein, o que garante os aminoácidos essenciais à dieta e de fácil absorção pelo organismo.

A linha Natural Whey é recomendada pois ajuda a aumentar a ingestão do cálcio e proteína, de forma prática, saborosa e saudável. É ideal para consumo em todas as idades, no café da manhã, no pré e pós treinos, no intervalo entre as refeições ou até em receitas, assegurando saciedade e contribuindo para o desenvolvimento de massa muscular magra. Nas versões iogurte, com 14g, 21g e 28g de proteínas, e shake, com 14g de proteínas, os produtos combinam ingredientes naturais com a riqueza proteica do leite, por isso, são fortemente indicados a quem busca por uma dieta saudável, nutritiva e equilibrada. Confira aqui onde comprar: https://verdecampo.com.br/onde-comprar/

Dicas para uma alimentação saudável na quarentena:

Priorize o consumo de alimentos feitos de ingredientes naturais, livres de aditivos indesejados como conservantes e corantes artificiais.
Com as idas ao supermercado limitadas, é importante pensar bem na lista de compras, buscando aliar praticidade, ‘vida útil’ e boa nutrição.
Estabeleça um cardápio para esse período. Mudar a receita é fundamental para não enjoar dos alimentos e ingerir maior variedade de vitaminas e minerais. Abuse da criatividade.
Determine o horário das refeições, evite guloseimas e fique atento aos sinais de fome e saciedade. Tenha à disposição alimentos saudáveis e naturais para os lanches intermediários.
Separe um momento para você – encontre alguma atividade prazerosa que alivie a ansiedade. Praticar alongamentos e exercícios físicos são ótimas opções.

Receita prática com Natural Whey

Bombom sensação

Ingredientes:

75g de Chocolate sem LACTOSE
1 Natural Whey Morango 14g de proteína (250g)
12g gelatina incolor sem sabor
Copo plástico de café de 50 ML

Preparo:

Derreta o chocolate e forre o fundo e as laterais do copinho. Leve à geladeira por 20 minutos. Em um recipiente, misture sem parar o Natural Whey com a gelatina incolor preparada conforme orientações da embalagem. Preencha os copinhos com a mistura de iogurte. Cubra com filme plástico. Leve à geladeira por 30 minutos. Retire da geladeira e cubra com mais chocolate derretido. Cubra novamente com filme plástico e leve à geladeira por mais 1 hora. Destaque os copinhos com cuidados! Sirva

Sobre a Verde Campo

A Verde Campo é a primeira empresa do Brasil a assumir o compromisso de produzir apenas lácteos 100% naturais - livres de conservantes, corantes e aromas artificiais. Os produtos são feitos a partir de leite fresco, certificado e de altíssima qualidade, com receitas que substituem ingredientes artificiais por insumos encontrados na natureza. Localizada em Lavras, interior de Minas Gerais, a empresa desenvolve há 20 anos produtos inovadores com a missão de proporcionar ao consumidor uma vida mais leve e saudável, sem deixar o sabor de lado. Integrando processos modernos e técnicas artesanais, a Verde Campo é reconhecida por aliar tradição, tecnologia, saudabilidade e o prazer do paladar. Desde 2016, a marca integra o portfólio da Coca-Cola Brasil.