Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pacientes com demência na pandemia: atenção e cuidados

Em 10 de julho próximo, entre 12h e 14h30, a Academia Brasileira de Neurologia (ABN) reunirá especialistas nacionais e internacional em Webinar para discutir as manifestações neuropsiquiátricas das demências na pandemia de COVID-19. As alterações comportamentais induzidas pela infecção e aquelas que ocorrem em resposta ao confinamento prolongado serão os principais tópicos discutidos.

A dra. Jerusa Smid, doutora em Ciências pelo Departamento de Neurologia da Universidade de São Paulo (USP), e o dr. Bruce Miller, professor de Neurologia na Universidade da Califórnia em São Francisco (UCSF), conduzirão o debate, com uma aula cada um. “A dra. Jerusa Smid fará um panorama epidemiológico da pandemia no Brasil, com base em seu conhecimento sobre doenças infecciosas que afetam o sistema nervoso central, enquanto o prof. Bruce Miller trará sua vasta experiência na área de alterações comportamentais em demências”, detalha dr. Leonardo Cruz de Souza, coordenador do Departamento Científico de Neurologia Cognitiva e do Envelhecimento da ABN e um dos organizadores do evento.

O Webinar contará com descobertas e atualizações sobre como lidar com pacientes que já possuem problemas psiquiátricos durante a pandemia e o que fazer com aqueles que desenvolveram problemas cognitivos e psiquiátricos na vigência atual.

“São assuntos importantes não apenas para o paciente, mas também para os familiares. O que fazer para que entendam a situação? Se chegar à necessidade da UTI, eles vão precisar ficar sozinhos. Existem medicações ou tratamentos especiais? Estamos aprendendo tudo isso e queremos trazer para discussão”, detalha o dr. Ricardo Nitrini, editor-chefe da Dementia & Neuropsychologia e moderador do debate.

Além de neurologistas, o Webinar é voltado para geriatras, psiquiatras e clínicos gerais. Após a exposição dos convidados, haverá sessão aberta para perguntas.

“Espero que tenhamos um debate bem rico, porque o nível dos palestrantes é o melhor possível e é um assunto com o qual temos nos defrontado nesse período de isolamento”, conclui dr. Leonardo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS