Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Julho Laranja é o mês da campanha de conscientização dos cuidados ortodônticos precoces e problemas de oclusão dentária

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Graciliano Cândido
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Visitas ao dentista são fundamentais para avaliar e intervir precocemente, se necessário

A campanha Julho Laranja surge como o objetivo de abordar a importância da saúde bucal por meio da sensibilização e difusão de informação à população sobre prevenção em saúde bucal e correção dentária ainda na infância. Especialmente entre 6 e 12 anos de idade, idade na qual muitos problemas ortodônticos podem ser diagnosticados e tratados precocemente. A campanha foi idealizada por uma equipe de pesquisadores no DF que escolheram a cor laranja por simbolizar alegria.

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o Brasil é um dos países recordistas de câncer bucal. Registrando quase 15 mil novos casos anualmente. No ranking mundial, o país ocupa a terceira colocação. Para a Cirurgiã dentista Ianara Pinho, a melhor forma de prevenir doenças bucais é estar em dia com a higiene, desde os primeiros anos de vida. “As pessoas devem criar o hábito da higienização após as refeições, uso de fio dental e visitar o dentista regularmente.

Importante também observar, especialmente após os 40 anos, alterações, manchas ou feridas na boca”, detalha.

Atitudes externas também devem ser tomadas, como evitar bebidas alcoólicas, não fumar e ter uma alimentação saudável rica em vitaminas e minerais. Outro fator agravante para o câncer bucal é a infecção pelo vírus HPV e exposição solar sem proteção. Visto que, a saúde do corpo começa por bons hábitos de saúde bucal. “Existem muitos problemas bucais que evoluem para infecções mais graves, que começam em virtude de má higienização. Isso gera inflamações, problemas periodontais e até perdas de dentes”, ressalta Ianara.

Corpo Clínico

Ianara Pinho é Cirurgiã Dentista formada pela Universidade de Brasília – UnB. Pós-Graduação Latu Sensu em Odontopediatria pela Associação Brasileira de Odontologia - ABO-DF.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar