Brasil,

Rio de Janeiro ganha o primeiro centro premium de nefrologia e diálise

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rachel Lopes
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Em funcionamento no Centro de Especialidades do Hospital São Lucas Copacabana, no Shopping da Gávea, na zona sul da cidade, o novo Centro de Nefrologia e Diálise é a primeira unidade de cuidado premium de todo o estado. Uma parceria com a Fresenius Medical Care implantou a terapia chamada de hemodiafiltração (HighVolumeHDF®), a modalidade de tratamento dialítico que mais se aproxima da função natural dos rins porque remove do sangue mais toxinas e de maior tamanho molecular, que contribuem para a progressão de doenças cardíacas e infecções, principais causas de óbito nos pacientes renais crônicos.

O nefrologista e coordenador do Centro de Nefrologia e Diálise, dr. Pedro Tulio Rocha, explica que os diferenciais do novo espaço são tecnologia de ponta com a hemodiafiltração – a unidade é o único centro, no Rio de Janeiro, a oferecer essa terapia amplamente para todos os pacientes –, uma estrutura com o melhor maquinário de diálise e equipe médica nefrológica exclusiva, com oito médicos vinculados ao hospital, o que soma ao serviço a conveniência de ter como suporte uma unidade hospitalar de alta complexidade.

“Os grandes benefícios dessa nova terapêutica são proporcionar uma vida mais leve para o doente renal crônico; possibilitar a melhor remoção de toxinas nocivas ao organismo que não são removidas de forma completa pelos tratamentos convencionais e reduzir os episódios de mal-estar durante e após o tratamento”, enfatiza o dr. Tulio.

De acordo com o National Institute for Health and Care Excellence (NICE), renomado instituto inglês, a hemodiafiltração é indicada como a primeira opção de diálise para os casos de pacientes que realizam seus tratamentos em clínicas.

“Na Europa, cerca de 20% dos pacientes em diálise já contam com a hemodiafiltração, reconhecida como a modalidade de tratamento mais eficaz e que mais se aproxima da função natural do rim. Em Portugal, por exemplo, 60% de todos os pacientes em diálise realizam essa modalidade de terapia”, explica Ana Beatriz Barra, diretora médica da Fresenius Medical Care.

O novo espaço conta com 20 pontos de tratamento em ambiente acolhedor e seguro, hotelaria de alto padrão e, principalmente, cuidado individualizado e humanizado com localização de fácil acesso. A responsável técnica é a médica nefrologista Elizabeth Maccariello.

Saiba mais como funciona a hemodiafiltração

Menos conhecida do que a hemodiálise, essa técnica oferece maior bem-estar para os pacientes com doença renal crônica. É o mais moderno método para filtrar o sangue de pessoas com doença renal crônica em hemodiálise. A hemodiálise convencional consiste em levar o sangue do paciente até uma máquina, onde ele é filtrado. É um equipamento que visa substituir o trabalho dos rins. No tratamento convencional, o filtro (dialisador) tende a captar somente as toxinas de menor porte; já as maiores não são bem removidas. A hemodiafiltração, por sua vez, ocorre em uma máquina capaz de tirar até essas impurezas maiores da circulação sanguínea.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar