Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

HCor implementa telemedicina e permite continuidade de tratamentos e consultas de forma segura

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luna Aghata
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Atendimento online evita o deslocamento de pacientes e médicos, favorecendo o isolamento social

Durante a pandemia de Covid-19, tem se tornado cada vez mais evidente a importância da telemedicina para manter a continuidade da assistência em saúde, evitando exposições desnecessárias e aglomerações. A partir desse contexto, o HCor implementou a teleconsulta particular para pacientes. A tecnologia, disponível na plataforma digital (www.hcordigital.com.br), permite a continuação de tratamentos e aumenta a oferta de serviços de saúde de uma forma segura.

O objetivo é oferecer uma opção adicional para os pacientes que quiserem entrar em contato com especialistas, mesmo estando fisicamente distantes. O uso da telemedicina evita, ainda, o deslocamento, e favorece o isolamento social.

A iniciativa é destinada a qualquer pessoa que deseja atendimento particular com médicos e outros profissionais de saúde do corpo clínico do HCor. “A teleconsulta faz parte de um projeto maior de transformação do HCor em um ‘hospital digital’, com múltiplas possibilidades de recursos em saúde conectada, utilizados de forma responsável e segura, visando o aumento da eficiência e qualidade dos serviços prestados pela instituição”, explica Dr. Kevin Yun Kim, coordenador Logístico de Telemedicina do HCor.

Os teleatendimentos são realizados por meio de videoconferência, mediante cadastro, agendamento online e o preenchimento de um breve questionário de triagem. Ao final do processo, o paciente receberá um resumo de seu atendimento e as documentações geradas – receituários, atestados e solicitações de exames complementares. Os receituários criados pela plataforma geram um código que pode ser utilizado diretamente na compra de medicamentos, facilitando a ida de pacientes às farmácias. Todas as informações ficam salvas no histórico digital, e podem ser acessadas, baixadas e impressas a qualquer momento.

“Considerando que passamos a viver o ‘novo normal’, com aglomerações minimizadas, higienização constante e uso regular de máscaras, a telemedicina se mostra como uma excelente alternativa para que pacientes possam dar continuidade a tratamentos de saúde sem precisar sair de casa”, diz Dr. Kevin.

Sobre o HCor

A instituição iniciou as atividades em 1976, tendo como mantenedora a Associação Beneficente Síria, que completou 100 anos de atividades filantrópicas em 2018. o HCor ganhou projeção mundial no cenário da saúde, tornando-se referência em cardiologia, além de oferecer atendimento de excelência nas áreas de neurologia, oncologia, ortopedia e medicina diagnóstica. Conta com acreditação internacional da Joint Commission Internation (JCI) desde 2006. O Instituto de Pesquisa HCor coordena estudos clínicos multicêntricos nacionais e internacionais. Certificado pela American Heart Association (AHA), o Centro de Ensino capacita e atualiza milhares de profissionais anualmente. Há 10 anos, o HCor é parceiro do Ministério da Saúde no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), colaborando com políticas públicas e iniciativas de aprimoramento para mais de 150 centros médicos de todo país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar