Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Triagem do HAC auxilia na seguridade de pacientes e funcionários

Serviço faz parte de série de medidas adotadas pela unidade para prevenção do Coronavírus; desde março, mais de 60 mil triagens foram realizadas

O Hospital Amaral Carvalho (HAC) está empenhado, desde o início da pandemia do Coronavírus (COVID-19) no Brasil, em proteger seus pacientes e funcionários. Desde março, a unidade iniciou o serviço de triagem para medir temperatura e avaliar sinais gripais de todos que passam pelo hospital.

De acordo com levantamento realizado pelo Núcleo de Educação Continuada (NEC) do HAC, ao longo desses três meses, mais de 60 mil avaliações foram realizadas pela equipe de triagem. Não são contabilizados pacientes do Transplante de Medula Óssea, da Pediatria e pacientes do setor de convênios e particulares, que passam por triagem própria independente. No momento, a triagem é realizada na entrada B, acesso pela Rua Victor Burjato,150.

O paciente Valdir Leme vem todos os dias de Itapuí para atendimento na radioterapia do HAC e conta que se sente mais seguro com essa medida.

“Tem que ter mesmo, é para minha segurança. E é bem rápido, não atrapalha meu atendimento, muito pelo contrário, só contribui”.

Além da aferição de temperatura e sinais gripais, a equipe de triagem avalia se o paciente está fazendo uso correto da máscara – cobrindo nariz e boca – e orienta sobre a lavagem das mãos e higienização com álcool em gel.

“Com este serviço, auxiliamos a seguridade do profissional e paciente ao transitar dentro do hospital, minimizando risco de contaminação”, ressalta a enfermeira do NEC, Daniela da Silva Navarro. Ela explica que, caso a equipe observe algum sinal alterado, como febre ou sintoma de gripe, o paciente é submetido à avaliação do médico do pronto-atendimento de plantão. Neste período, 25 pessoas passaram por atendimento médico.

Auxiliar de enfermagem do HAC afere temperatura de paciente antes do atendimento


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS