Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hospital Santa Cruz cria e-book que ilustra o uso adequado, durante a pandemia de COVID-19, dos Equipamentos de Proteção Individual

Publicação é destinada a todos os profissionais envolvidos no atendimento e em contato com pacientes, de maneira direta ou indireta

O Hospital Santa Cruz criou, por meio do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar - SCIH, o e-book "COVID-19 | Equipamentos e Atitudes para Proteção Individual".

Destinado a todos os profissionais envolvidos no atendimento e em contato com pacientes, o manual ensina quais EPIs são obrigatórios, quando devem ser utilizados e quais atitudes de higiene precisam ser tomadas como forma de prevenção de contágios nas diversas áreas de um hospital.

A publicação é dividida em capítulos que abordam o uso dos Equipamentos de Proteção Individual desde a recepção, estacionamento e portão de acesso, passando pelo ambulatório e pronto atendimento, até a internação, centro cirúrgico e unidades de terapias intensivas, entre outros setores.

"Para permitir uma consulta rápida e facilitar a assimilação das informações, o e-book traz várias ilustrações. Esperamos que seja uma importante ferramenta frente a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) e que seus ensinamentos possam auxiliar, também de maneira geral, às equipes de Saúde de todo o país", informa Maysa H. Yano Umeta, Infectologista do Hospital Santa Cruz.

Todas as recomendações do e-book "COVID-19 | Equipamentos e Atitudes para Proteção Individual" estão embasadas nas práticas atuais da Organização Mundial da Saúde - OMS. É permitido seu compartilhamento desde que citada a fonte.

O download é gratuito e está disponível no site do Hospital Santa Cruz: https://www.hospitalsantacruz.com.br/epis-e-book/

Hospital Santa Cruz

Qualidade no atendimento, humanização com inovação e alta tecnologia

Inaugurado em 1939, com a missão de auxiliar os imigrantes japoneses e oferecer um atendimento médico-hospitalar de excelência no Brasil, o Hospital Santa Cruz - HSC se dedica a proporcionar uma vida melhor e mais saudável às pessoas, priorizando ações de responsabilidade social, sustentabilidade e atividades de ensino e pesquisa voltadas ao aperfeiçoamento do corpo clínico, time assistencial e administrativo.

Atualmente, o Hospital é reconhecido pelo profissionalismo das equipes e pelos equipamentos de alta tecnologia que conferem ao médico e paciente maior precisão, segurança e agilidade no procedimento e recuperação. O que capacita a Instituição realizar mais de 1 milhão de atendimentos ao ano, com atuação integrada, multidisciplinar e principalmente humanizada.

O HSC dispõe de mais de 40 especialidades médicas, 3 Prontos Atendimentos - geral, ortopédico e oftalmológico -, e 2 Centros Cirúrgicos - um geral e outro próprio para oftalmologia -, preparados para executar cirurgias minimamente invasivas e de alta complexidade.

A infraestrutura do Santa Cruz conta com mais de 170 leitos distribuídos entre apartamentos, enfermarias e UTI, complementada com uma unidade específica para o transplante de medula óssea, além dos serviços de medicina diagnóstica e tratamentos terapêuticos, proporcionando, assim, um atendimento completo para cuidar da saúde da população.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS