Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Colágeno em pó ou cápsula: com que idade iniciar a suplementação?

A pele da mulher perde, aproximadamente, 30% de seu colágeno nos primeiros cinco anos após a menopausa

Certamente você já ouviu falar que colágeno é bom para a pele, unha e cabelo, mas qual é a hora de fazer uma suplementação? O colágeno é um conjunto de proteínas encontradas no tecido conjuntivo ao longo do nosso corpo, portanto é uma proteína estrutural que dá sustentação e proteção a diversos tecidos e órgãos.

A partir dos 30 anos de idade a produção de colágeno sofre uma queda e diminui ainda mais a partir dos 50, sem falar que fatores genéticos, ambientais e relacionados ao estilo de vida, como tabagismo, ingestão de álcool, hábitos alimentares, sedentarismo e estresse, aceleram e muito a diminuição.

“A pele da mulher perde, aproximadamente, 30% de seu colágeno nos primeiros cinco anos após a menopausa e, depois disso, 2% ao ano. Logo, é necessário sempre avaliação médica para repor a quantidade adequada de colágeno para diminuir os danos causados pela perda de elasticidade e firmeza da pele após a menopausa”, explica a dra. Natalia Dijkstra, que é clínica geral do Super Dr. Saúde Integrada em Ponta Grossa (PR) e especialista em tratamento de doenças da pele e estética.

No caso da pele o mais indicado é o colágeno do tipo 1, já que cerca de 85% da nossa pele é formada por este tipo e 15% pelo 3. O colágeno hidrolisado é um suplemento tipo 1 obtido do osso e cartilagem bovina, recebe esse nome por que passa pelo processo de hidrólise, onde suas moléculas de proteínas são quebradas em partículas menores facilitando assim a absorção do organismo.

O colágeno hidrolisado pode ser utilizado em pó, que tende a ser mais concentrado, ou cápsula, mas para uma melhor absorção e resultado é preferível que seja à base de peptídeos bioativos do tipo 1 e 2 e não o hidrolisado comum. E vale lembrar que alguns alimentos contêm colágeno como a carne bovina, gelatina, frutas, legumes vermelhos, vegetais verde escuro, ovos e peixe.

O ideal antes de optar pela suplementação é conversar com um profissional da área médica, o qual irá auxiliar o paciente e avaliar se realmente é hora de iniciar a suplementação. Além disso é preciso definir o objetivo do uso, alerta a médica.

Sobre o Super Dr.

O Super Dr. é um centro de saúde integrada inovador, criado para ser referência em acolhimento e acompanhamento da jornada dos pacientes. Foi pensado para quem precisa de consultas e exames médicos mais acessíveis, mas sem abrir mão de qualidade. O centro de saúde integrada oferece inicialmente mais de 20 especialidades e está localizado em um dos bairros mais populosos de Ponta Grossa, Uvaranas. A região está caminhando para se consolidar como polo médico na cidade. São 60 empregos entre diretos e indiretos previstos para o primeiro ano. O Super Dr. tem como diretor geral Fabio Nabozni, diretor médico e responsável técnico o doutor Rubens Sirtoli Filho (CRM-PR: 28695) e diretor operacional, Eduardo Filipini.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS