Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

‘Talk Show’ de especialistas ensinará à população o que é e como tratar a artrose do quadril

O evento passará informação científica mais acessível e a proposta é responder com precisão às perguntas mais comuns feitas pelos pacientes

Três experientes cirurgiões de quadril farão um ‘talk show’ com o tema: ‘Tenho artrose do quadril: e agora?’, para apresentar numa linguagem simples e acessível o que é a doença, quais seus sintomas, tratamentos recomendados e prognóstico de recuperação do paciente.

O ‘talk show’ será transmitido nesta terça-feira, dia 30, às 19h30 pelo Youtube e Zoom e as inscrições, gratuitas.

A iniciativa é da Sociedade Brasileira de Quadril e um dos especialistas que participará será o próprio presidente da entidade, Giancarlo Polesello. Ele explica que esse modelo de informar os pacientes de problemas de quadril por via eletrônica foi prometida ainda em sua plataforma eleitoral.

“O programa sobre artrose é o primeiro de uma série que vamos apresentar e ele foi criado porque os especialistas associados comentam que os pacientes chegam ao consultório com falta de informação correta ou mesmo com desinformação, tendo seguido ‘receitas’ ou ‘recomendações’ feitas por curiosos na internet, que não ajudam e podem até mesmo agravar a patologia”, relata o presidente da SBQ.

Os ‘talk shows’ vão dar informação científica mais acessíveis e a proposta é responder com precisão às perguntas mais comuns feitas pelos pacientes. “Uma das preocupações de quem tem dor no quadril é saber quando é um sintoma sem importância, dor passageira decorrente de exagero num exercício, por exemplo, e quando é preciso procurar um médico”, diz Polesello.

Participarão também da apresentação o especialista Marcos Giordano, do Rio de Janeiro, que responde pela Comissão de Educação Continuada da SBQ e outro membro da Diretoria da entidade, Paulo Silva, de Goiás.

O especialista Marco Pedroni, responsável pela Comissão de Comunicação, enfatiza que os ‘talk show’ não são apenas para quem sofre com problemas do quadril, “mas também para a pessoa saudável, que precisa saber como se prevenir para evitar os problemas degenerativos que a longo prazo podem tornar necessária uma cirurgia”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS