Como profissionais da área da saúde podem aplicar o marketing no seu dia a dia
* Éber Feltrim
Especialmente na área da saúde, nos últimos tempos, podemos ver o crescimento do uso do marketing como uma maneira de aumentar a gama de clientes e melhorar e consequentemente, aumentar o desempenho nos negócios. Mas antes de chegar a essa etapa, é necessário entender como que essa ferramenta pode fazer com que as empresas tenham um público fiel e que possa ser também promover este local.
Muitos não sabem, mas há uma série de fatores que comprometem a visão de uma pessoa sobre determinado negócio, mas a tudo pode ser aplicado o marketing, visando melhorias para o próprio ambiente e também uma percepção mais positiva.
Confira algumas dicas que eu separei que irão te ajudar neste processo:
Preço é diferente de valor - As pessoas costumam achar os produtos das clínicas são caros. Para isso, eu faço um comparativo entre preço e valor. Primeiro, pensamos no conceito geral e amplo de marketing e depois disso associamos marketing a resultados financeiros. Quando falo de resultado financeiro os profissionais respondem que os consumidores acham os produtos como consultas, tratamentos odontológicos, clareamentos, lasers, entre outras coisas, caros. É preciso entender que toda vez que alguém confundir algo com caro ou barato, usando esses termos, é provavelmente porque o valor desse produto não é visível para o cliente.
Como mostrar valor aos pacientes – A relação da percepção do cliente, quando ele acha um determinado produto, caro ou barato, é porque o valor não foi demonstrado. Mas como é possível mostrar valor aos pacientes? Primeiro, é fundamental entender quais são as principais necessidades, ou seja, o que ele precisa, sendo que muitas vezes o problema a ser resolvido não está diretamente relacionado a uma determinada especialidade. Às vezes, ele precisa de um estacionamento, para que ele consiga parar o carro com mais facilidade, ou perceber que o ambiente é um local organizado, com uma equipe bem treinada, engajada e envolvida ou até mesmo analisar o marketing digital e para identificar se aquela linguagem é coerente com o que é apresentado na clínica.
Entenda o seu cliente – Além dessas questões, é importante focar também na qualificação técnica. Mas infelizmente, a percepção dos clientes para esse fator é muito inferior em relação a do dono do negócio, que conhece o mercado e os produtos. Se o cliente valoriza a água gelada, o estacionamento, o pós-venda, o atendimento excepcional da equipe, a cordialidade, a postura, é preciso entendê-lo e oferecer o que ele quer.
Tenha um investimento consistente – É importante lembrar que esse investimento deve se estabelecer no lugar certo, que é onde o público que deseja alcançar está. E, além disso, é essencial crer no marketing boca a boca, quando os clientes passam a indicação do negócio baseados nas suas visões. É assim que uma informação se torna viral. A partir desse movimento, o marketing é ainda mais efetivo.
Sobre Dr. Éber Feltrim
Especialista em gestão de negócios para a área da saúde começou a sua carreira em Assis. Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas. Para saber mais sobre o trabalho do especialista, acesse @eberfeltrim no instagram.
Sobre a SIS Consultoria
A SIS Consultoria pertence ao grupo SIS, com sede na cidade de Assis/SP. Com grande know-how e eficácia técnica na área de saúde, busca oferecer estratégias de qualidade para as empresas. Há mais de 25 anos no mercado, apresenta hoje significativa expansão e tem sua área de atuação em mais de 120 cidades do nosso país. A SIS busca, por meio de uma equipe ética e comprometida, promover o diferencial do seu negócio como ferramenta para o sucesso. Para mais informações, acesse https://www.sisconsultoria.net/ ou pelo instagram @sis.consultoria
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário