FQM Farmoquímica faz doação de protetores faciais para diversos hospitais do Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Elenice Cóstola
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

Equipamento permite a total proteção do rosto dos profissionais da saúde e diminui consideravelmente as chances de contaminação por Covid-19 nos atendimentos

A FQM Farmoquímica – em continuidade às contribuições sociais já efetuadas assiduamente pela empresa – realizou uma ação, a fim de cooperar com o trabalho dos profissionais de saúde que estão, em tempo e esforço integral, na linha de frente do combate ao novo coronavírus. A empresa efetivou uma doação de protetores faciais Face Shield, para hospitais públicos que estão com alta demanda nos atendimentos de pacientes infectados. Inicialmente, foram produzidas 30.000 máscaras, as quais, 27.300 foram destinadas aos hospitais, de acordo com o porte e necessidade de cada instituição. As demais, distribuídas internamente para proteção e utilização de seus colaboradores.

Nove centros clínicos já foram beneficiados nas primeiras semanas de maio, dentre eles, o Hospital Municipal Rocha Faria; Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Instituto Nacional do Câncer (INCA); Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz); Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE); Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE); Hospital São Paulo – Hospital Universitário da Universidade Federal de São Paulo (HSP/HU-Unifesp); o Hospital Central da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e a Santa Casa Ouro Fino de Minas Gerais.

A FQM também está firmando uma parceria com a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO), para nova doação de protetores Face Shield. A princípio, a empresa enviará 1.500 unidades para que a entidade distribua entre as suas federadas, a começar pelos estados do Pará e Amazonas.

O protetor facial evita o contato de qualquer tipo de fluído corporal, como a saliva, e outros agentes externos, e deixa a salvo olhos, nariz e boca, que são principais fontes de contágio do Covid-19. É indicado para todos os profissionais da área da saúde, uma vez que o equipamento permite, durante sua utilização, que a comunicação permaneça clara com os pacientes, sem ruídos ou abafamento na voz.

De acordo com o fabricante, o protetor facial previne não somente a infecção do Covid-19, mas também outras doenças causadas por vírus, bactérias e outros tipos de contaminação. O protetor facial deve ser higienizado com álcool 70% ou hipoclorito de sódio, e possui validade vitalícia. Por se tratar de um produto reutilizável, evita a escassez do equipamento de proteção, assegurando um menor número de agentes da saúde infectados durante o contato com os pacientes suspeitos ou com confirmação da doença.

A ação se adiciona às diversas iniciativas anteriores da empresa, como a doação de cestas básicas e álcool em gel para comunidades carentes, recursos para montagem de leitos adicionais de UTI em hospitais públicos, entre outras.

“A FQM está envidando todos os esforços possíveis para assegurar a integridade física dos profissionais de saúde envolvidos diretamente no combate à doença, e acreditamos que essa doação será mais um passo importante”, afirma o presidente do Grupo FQM, Fernando Itzaina.

Para acessar imagens das doações, clique no link: https://www.dropbox.com/sh/yb2m1fodh6fh9br/AAAdLJrdCGj2QlXCXxapBy82a?dl=0

Sobre a FQM

A FQM Farmoquímica é um laboratório farmacêutico que está presente no Brasil desde 1932. A empresa possui amplo portfólio de produtos atuando com uma linha de medicamentos destinados à prescrição médicas por diversas especialidades, uma linha de produtos dermatológicos e outra que produz cosméticos, suplementos alimentares e medicamentos OTC.

A empresa tem o compromisso de buscar inovação constante, visando atender, com muita excelência, as necessidades do mercado farmacêutico no país, reforçando seu compromisso com a saúde, autoestima e qualidade de vida das pessoas.