Brasil,

Especialista em marketing e gestão na área da saúde explica como essa ferramenta pode fazer diferença para clínicas e centros médicos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Lara
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Fundador da SIS Consultoria, Dr. Éber Feltrim, revela que pequenos detalhes também fazem parte do marketing das empresas

Existem diversas técnicas para manter os clientes satisfeitos, mas infelizmente, muitos gestores ainda não entenderam como que o marketing pode ajudar a gerar esse resultado tão esperado, seja em relação às clínicas médicas ou consultórios, lembrando que essa ferramenta eficaz vai além de uma simples propaganda. Embora essa seja uma das frentes, é importante entender todas as necessidades da empresa, para conquistar e fidelizar um determinado público.

O especialista em marketing e gestão na área de saúde da SIS Consultoria, Dr. Éber Feltrim, explica que há muito a ser melhorado em questão de atendimento e serviço, especialmente no setor médico. “O que sempre diferenciou e fez o meu trabalho ser algo notório, além da qualidade do serviço, foi justamente a atenção às necessidades dos meus clientes, com um suporte particular para cada situação”, recorda.

No que se refere a clínicas médicas, é importante estar atento em relação à frequência dos pacientes, e qual é a situação em que esse local se encontra. “Questionar e verificar se o ambiente é adequado, se o atendimento é atencioso, e o que deve ser melhorado são cuidados essenciais para manter um padrão de qualidade acima da média”, aconselha Dr. Éber.

E esses pontos citados pelo CEO da SIS são fáceis de serem aplicados ao dia a dia. Estar atento ao ambiente, o tipo de conteúdo exposto, pontualidade e qualidade no atendimento são alguns itens que tornam a sala de espera ou a recepção, ainda mais confortáveis. É nesse momento em que o marketing assume uma faceta importante de apresentar o valor de um produto ou serviço.

Caso o paciente não tenha mudado de endereço e ainda esteja morando ou trabalhando próximo da clínica que costumava realizar os tratamentos, e por algum motivo não esteja retornando para as consultas, é preciso entender o que está acontecendo. Afinal, não retomar os serviços é algo que inspira alguns cuidados. “Quando esse fato acontece, o gestor necessita reforçar as ações que geram a venda e, principalmente, o pós-venda. Neste contexto, tudo indica que as duas situações devem ser aprimoradas. Quando o paciente nota que há uma preocupação com ele, com certeza voltará para consultas futuras”, destaca o CEO da SIS.

Geralmente, o conceito de marketing é associado a resultados financeiros. Por essa razão, a ferramenta costuma ser voltada para coisas mais simples, como um banner e cartões. “Na verdade, o marketing é tudo o que acontece no ambiente, como um lugar para estacionar, um ambiente organizado ou a percepção de que a equipe é bem treinada e envolvida com a missão da empresa”, finaliza Dr. Éber.

Sobre Dr. Éber Feltrim

Especialista em gestão de negócios para a área da saúde começou a sua carreira em Assis. Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas.

Sobre a SIS Consultoria

A SIS Consultoria pertence ao grupo SIS, com sede na cidade de Assis/SP. Com grande know-how e eficácia técnica na área de saúde, busca oferecer estratégias de qualidade para as empresas. Há mais de 25 anos no mercado, apresenta hoje significativa expansão e tem sua área de atuação em mais de 130 cidades do nosso país. A SIS busca, por meio de uma equipe ética e comprometida, promover o diferencial do seu negócio como ferramenta para o sucesso. Para mais informações, acesse https://www.sisconsultoria.net/ ou pelo instagram @sis.consultoria


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar