Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pesquisa mostra que menos da metade da população sabe que o hipotireoidismo pode causar complicações para a mãe e o bebê na gravidez

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julia Andreucci
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

· Estudo encomendado pela Merck aponta alto nível de desconhecimento dos efeitos dos distúrbios da tireoide na fertilidade da mulher.

· 1,6 bilhão de pessoas no mundo podem ter algum distúrbio da tireoide, sendo que uma em cada oito mulheres desenvolverá o problema durante a vida1

Na Semana Internacional de Conscientização da Tireoide, que se inicia no dia 24 de maio, a Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, anuncia os resultados de uma pesquisa internacional, realizada pelo instituto YouGov, que revela a falta de conhecimento da população sobre os distúrbios da tireoide e seus efeitos sobre a fertilidade e a maternidade.

A pesquisa aponta que apenas um quarto (24%) dos entrevistados está ciente de que os distúrbios da tireoide não diagnosticados podem causar problemas de fertilidade, e 48% não sabem que o hipotireoidismo pode resultar em complicações para mãe e bebê, durante a gravidez.

Cerca de 1,6 bilhão de pessoas no mundo podem ter algum distúrbio da tireoide, sendo que uma em cada oito mulheres desenvolverá o problema durante a vida1. No Brasil, constatou-se que 15% da população acima de 45 anos sofre de problemas na tireoide e, enquanto a incidência do hipotireoidismo na população adulta masculina é de cerca de dos 3%, nas mulheres a incidência aumenta para 15%2.

A glândula tireoide é um órgão em forma de borboleta localizado na base do pescoço, em frente à traqueia, e é o "painel de controle" do metabolismo, desempenhando um papel fundamental na saúde e bem-estar3. Dentre os inúmeros fatores de risco para o desenvolvimento dos distúrbios da tireoide, estão questões ligadas a gestação, como alterações hormonais causadas pela gravidez, parto ou durante a menopausa4.

Apesar disso, a pesquisa mostra que menos da metade (48%) dos entrevistados sabe que é crucial verificar a saúde da tireoide em mulheres durante a gestação, e apenas um quarto (26%) sabe que novas mães sem histórico anterior da doença podem desenvolver problemas no primeiro ano após o parto, uma condição chamada tireoidite pós-parto.

“Com um esforço para garantir acesso às informações corretas, as pessoas podem reconhecer os sintomas, saber quando visitar seu médico para um simples exame de sangue e verificar o funcionamento de sua glândula tireoide”, afirma Simone Matsuda, endocrinologista e médica responsável por diabetes e cardiometabolismo da Merck.

A pesquisa foi realizada pela YouGov, a pedido a Merck, entre 24 de março e 6 de abril de 2020. Ao todo, mais de 7.000 mil pessoas, de seis países (Chile, China, Colômbia, Indonésia, México, Arábia Saudita), participaram do estudo.

Sobre a Semana Internacional de Conscientização da Tireoide (SICT)

A SICT, agora em sua 12ª edição, foi criada para conscientizar a população sobre o impacto prejudicial que os distúrbios da tireoide têm na qualidade de vida das pessoas, pela falta de diagnóstico. Cerca de 1,6 bilhão de pessoas em todo o mundo pode estar em risco, com centenas de milhões vivendo com essa condição no momento1. Até 60% das pessoas que vivem com um distúrbio da tireoide não são diagnosticadas, fazendo com que muitos sequer saibam a causa raiz de seus sintomas5.

No entanto, uma vez diagnosticados, os distúrbios da tireoide são tratáveis6, e a campanha busca melhorar os testes e diagnósticos globalmente.

Sobre a Merck

A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia em Saúde, Life Science e Performance Materials. Cerca de 57.000 colaboradores trabalham para fazer uma diferença positiva na vida de milhões de pessoas todos os dias, criando maneiras de viver mais qualitativas e sustentáveis. Desde o avanço das tecnologias de edição de genes e a descoberta de maneiras únicas de tratar as doenças mais desafiadoras até a viabilização do uso da inteligência dos dispositivos, a Merck está presente. Em 2019, a Merck gerou vendas de € 16,2 bilhões em 66 países.

A exploração científica e o empreendedorismo responsável foram essenciais para os avanços tecnológicos e científicos da Merck. Foi assim que a empresa prosperou desde a sua fundação em 1668. A família fundadora continua sendo a proprietária majoritária da empresa de capital aberto. A Merck detém os direitos globais do nome e da marca Merck, com exceção dos Estados Unidos e Canadá, onde os setores de negócios da Merck operam como EMD Serono na área da saúde, MilliporeSigma em ciências da vida e EMD Performance Materials. Para saber mais, acesse www.merck.com.br e siga-nos no Facebook (@grupomerckbrasil), Instagram (@merckbrasil) e LinkedIn (Merck Brasil).

Sobre o YouGov

O YouGov é uma empresa internacional de pesquisa de mercado e análise de dados on-line, com sede no Reino Unido, e operações na Europa, América do Norte, Oriente Médio e Ásia-Pacífico.

Referências

1. Khan A, Khan MM, Akhtar S. Thyroid disorders, etiology and prevalence. J Med Sci 2002; 2: 89–94. Available at:http://www.scialert.net/fulltext/?doi=jms.2002.89.94&org=11. Acessado em abril de 2020.

2. A Tireoide e as suas doenças. Instituto da Tireoide. Disponível em http://www.indatir.org.br/tireoide/ . Acessado em maio de 2020.

3. American Thyroid Association. Hyperthyroidism. Disponível em: http://www.thyroid.org/wp-content/uploads/patients/brochures/ata-hyperthyroidism-brochure.pdf. Acessado em abril de 2020.

4. Everyday Health. Are you at risk for thyroid disease? Disponível emhttp://www.everydayhealth.com/thyroid-conditions/evaluating-your-thyroid-disease-risk.aspx. Acessado em abril de 2020.

5. American Thyroid Association. General Information/Press Room. Disponível emt: https://www.thyroid.org/media-main/press-room/ Acessado em abril de 2020.

6. American Thyroid Association. Hyperthyroidism. Disponível em: http://www.thyroid.org/wp-content/uploads/patients/brochures/ata-hyperthyroidism-brochure.pdf. Acessado em abril de 2020.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar