Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Saiba como evitar mãos ressecadas devido ao uso de álcool em gel

Uso em excesso do álcool em gel leva a perda da proteção natural do nosso organismo ocasionando alergias e deixando a pele mais suscetível à queimaduras e infecções

Devido a Covid-19, a Organização Mundial da Saúde decretou uma pandemia mundial e há mais de 60 dias fomos orientados a reforçar nossa higiene pessoal, o que inclui no uso de álcool em gel, na impossibilidade de lavar as mãos com água corrente e sabonete.

A falta de informação e/ou conhecimento da população fez com que a procura e o uso do álcool em gel aumentasse consideravelmente, o que automaticamente, levou a um aumento de casos de ressecamento de pele, principalmente, das mãos. Saiba que algumas medidas, ajudam na prevenção ao Coronavírus e a sua pele. “O álcool em gel tem sido vendido como uma solução ao combate contra o Coronavírus, mas em excesso pode gerar outros problemas como: ressecamento das mãos e redução da proteção natural do organismo”, explica Luciana Munia, médica especialista em Dermatologia, da clínica Munia&Rolim, que continua: “Nosso organismo possui um filme chamado manto hidrolipidico e o uso em excesso do álcool em gel desidrata a pele e gera a perda deste manto, ocasionando assim alergias e ficando a pele mais suscetível à queimaduras e infecções”, enfatiza a especialista.

Segundo Luciana, a cápsula do Coronavírus tem uma cobertura de lipídios, que são gorduras, então o uso de qualquer sabonete é capaz de matar o vírus. “Em casa prefira água e sabonete, assim evita o ressecamento, as possíveis alergias e infecções. Outro alerta importante sobre o uso do álcool em gel é a utilização perto de forno elétrico, fogão e forno micro-ondas. O álcool é um líquido inflamável que pode explodir quando em contato com esses eletrodomésticos, gerando acidentes domésticos, como as queimaduras”, alerta.

Para evitar o ressecamento e se proteger:

*Primeiro aplique o álcool em gel 70% medicinal, na sequência hidratante,

*Para quem faz uso de protetor solar: Primeiro aplique o álcool em gel 70% medicinal, na sequência hidratante e depois a protetor solar,

Para quem faz uso de repelente: Primeiro aplique o álcool em gel 70% medicinal, em seguida o hidratante e depois o repelente.

Clínica Munia&Rolim
Drª Luciana V. Munia, Dermatologia Clínica e Cirúrgica, Cosmiatria e Laser
Dr. Churdley Rolim Sales Jr., Cirurgia Vascular - Angiologia
São José do Rio Preto-SP


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS