Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Home office na quarentena aumenta casos de dores nas pernas

Partindo dos consensos de que o isolamento social é a resposta que temos para frear a pandemia causada pela Covid-19, algumas empresas e profissionais tiveram que se adaptar a uma nova forma de trabalho, o home office. A atividade remota, muitas vezes, reflete em danos à saúde. As dores nas pernas e os edemas (inchaços) têm se tornado reclamações recorrentes de quem trabalha muito tempo sentado.

A Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) alerta que a dor nas pernas é causada pela falta de circulação. Os principais sintomas são dores e edemas nos membros inferiores, sensação de peso ou cansaço nas pernas, câimbras, queimação nas coxas, canelas e panturrilhas, dificuldade e dor ao caminhar.

O que num primeiro momento pode parecer incômodos corriqueiros merece atenção. “Passar muito tempo sentado pode sim aumentar as dores nas pernas e edemas porque a panturrilha (popularmente chamada batata das pernas) é conhecida como coração da perna e é ativada quando estamos em movimento, ou seja, caminhando, auxiliando assim a circulação sanguínea (retorno venoso). Quando a pessoa fica muito tempo parada na mesma posição dificulta essa circulação”, explica cirurgião vascular e angiologista Churdley Rolim Sales Junior.

O médico orienta que algumas formas de tratar, aliviar ou até mesmo prevenir as dores nas pernas, bem como melhorar a circulação é adotando mudanças de hábitos simples que acabam servindo como ‘remédios caseiros para dor nas pernas’. “Para chegar ao final do dia sem tantas dores, o ideal é fazer interrupções no trabalho e fazer uma leve caminhada, o que irá possibilitar o retorno venoso. Outra boa alternativa é o uso de meias elásticas de compressão prescrita pelo médico cardiovascular”, recomenda Churdley Junior.

Caso as dores nas pernas persistam, é fundamental procurar um médico para avaliar qual a origem da dor e iniciar o melhor tratamento indicado.

Dicas para aliviar as dores nas pernas:

- Faça interrupções no trabalho para uma leve caminhada
- Use meias elásticas de compressão
- Exercícios de alongamento são recomendados
- Utilize uma cadeira ergonômica, as mais indicadas para trabalhar por longos períodos
- Beba 2 litros de água por dia, a hidratação melhora a resistência dos músculos
- Tome um banho morno e deitar com as pernas elevadas

Clínica Munia&Rolim
Drª Luciana V. Munia, Dermatologia Clínica e Cirúrgica, Cosmiatria e Laser
Dr. Churdley Rolim Sales Jr., Cirurgia Vascular - Angiologia
São José do Rio Preto-SP


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS