Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mayara Martins
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

Conheça 4 passos para a manutenção da sua higiene bucal em casa

Seguir uma rotina de cuidados básicos de higiene oral é a primeira defesa contra a gengivite

A gengiva é o que dá sustentação aos dentes. Quando este tecido apresenta qualquer mudança na sua função ou aparência, é hora de ficar alerta. Não higienizar de maneira correta os dentes e gengivas, eliminando bactérias que se fixam ao redor dos dentes e formam biofilmes, pode causar inflamação, problema gengival ou periodontal. Porém, exagerar na limpeza, também pode desgastar o esmalte e traumatizar as gengivas.

Consultas regulares ao dentista

Além de uma escovação bem feita, fazer visitas regulares ao dentista, no mínimo a cada 6 meses, mantém os dentes saudáveis e livre das doenças que causam inflamações nas gengivas, e indicam que algo não está indo bem com a saúde da sua boca.

Caso a gengiva sangre ou exista algum incômodo durante a escovação diária, este processo, chamado de gengivite,- que é a inflamação da base dos dentes, tem como sintomas característicos doenças que comprometem a saúde bucal, chamadas periodontais.

A escolha do creme dental correto

Existe uma grande variedade de cremes dentais. Nem todos são iguais. Há os em creme, em gel, branqueadores, de limpeza profunda e com outras terminologias. Todos devem ser utilizados em pequenas quantidades já que a eficácia é a mesma quando se trata de limpar os dentes.

Uma opção interessante para os usuários que lidam diariamente com um grau mais elevado de sensibilidade é o creme gel dental stop sensitive, da marca suíça edel+white. Com poderoso CFPS bioativo patenteado, o fosfosilicato de fluoreto de cálcio do STOP Sensitive proporciona uma série de benefícios:

• Administra flúor, cálcio e íons de fosfato de uma maneira lenta e regular por até 12 horas

• Substitui o material natural do esmalte, hidroxiapatita, pela fluorapatita mais resistente a ácidos

• Oclui túbulos dentinários para o alívio instantâneo e duradouro da sensibilidade

Escovação correta

A forma mais indicada para higienização oral é utilizar a escova em um ângulo de 45 graus entre a borda da gengiva e os dentes, com movimentos suaves e circulares. Para isso, a Escova Flosserbrush, da edel+white, por exemplo, é ideal, pois apresenta um modelo inovador e que foi indicado a prêmios internacionais de design. O produto, inclusive, é considerado a reinvenção suíça em escova de dentes.

Quando você escova com pressão demais, o cabo ergonômico da escova Flosserbrush flexiona-se para longe dos seus dentes protegendo suas gengivas. Além disso, o produto conta com cerdas ultramacias que auxiliam na maximização da limpeza e diminuição do atrito com as gengivas.

Um passo indispensável: o fio dental

O fio dental esponjoso da edel+white, por exemplo, conta com a tecnologia "Expanding Superfloss" que reduz a placa em até 70% e é, portanto, superior ao fio dental convencional na remoção de placa.

Segurado sob tensão, o Expanding Superfloss pode ser facilmente inserido na maioria dos espaços interdentais. Quando em contato com a saliva, ele se expande para preencher o espaço entre os dentes. É isso que faz o nosso fio dental de alta tecnologia tão eficiente na remoção da placa.

Por fim, o enxaguante bucal

Finalizando, a última etapa do processo de limpeza e higienização bucal e o uso do enxaguante bucal. A opção da edel+white, por exemplo, é uma boa alternativa pois oferece uma completa ação antibacteriana.

Seguindo estes passos e fazendo o uso de produtos de confiança e credibilidade no segmento, sua saúde bucal estará assegurada e você terá dentes e gengivas saudáveis.

Sobre a Edel White

Os produtos edel+white são produzidos pela empresa suíça Scanderra em Zurique, especializada em higiene bucal, unindo o conhecimento e a competência da profilaxia dental suíça.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar