Brasil,

Instituto lança mapa da saúde mental com apoio do Google

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  AD Comunicação & Marketing
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Entrou no ar em 11 de maio, com apoio do Google, o Mapa da Saúde Mental: www.mapasaudemental.com.br. A iniciativa foi desenvolvida pelo Instituto Vita Alere (www.vitaalere.com.br), que atua na promoção da saúde mental e na prevenção e posvenção do suicídio.

O site propõe-se a ser um guia de ajuda e mostrará uma série de informações úteis, seja para quem procura atendimento online durante a pandemia da Covid-19 ou para quem prefere o presencial após o término do isolamento social.

No mapa online é possível encontrar profissionais e grupos de apoio disponíveis virtualmente. Já no presencial estão endereços e telefones de diversos serviços, sempre mostrando os mais próximos da localização de cada pessoa por meio do Google Maps, como Unidades de Pronto Atendimento, Unidades Básicas de Saúde, Ambulatórios Médicos e de Especialidades, Centros de Atenção Psicossocial (segmentados para adultos, crianças e usuários de álcool e drogas), hospitais convencionais e psiquiátricos, ONGS e clínicas-escolas. Para completar dará para localizar rapidamente contatos primordiais como do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, SAMU e CVV (Centro de Valorização da Vida).

Os usuários ainda poderão baixar uma cartilha com informações e instruções, ler depoimentos e também entender sobre a posvenção, que é a perda de alguém pelo suicídio. Esta é uma das especialidades do Instituto Vita Alere.

O Mapa da Saúde Mental também conta com o apoio do CVV - Centro de Valorização da Vida, ABEPS - Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio, IASP - International Association for Suicide Prevention e SaferNet.

Paralelamente continuarão sendo postadas diversas dicas para famílias, idosos, pessoas com transtornos mentais e profissionais da saúde no perfil da entidade no Instagram (@vitaalere) e realizadas uma série de palestras com especialistas e influenciadores no canal bit.ly/YouTubeVita

Sobre o Instituto Vita Alere

Pioneiro no Brasil em sua área, o Instituto Vita Alere foi fundado em 2013 com a missão de promover a saúde mental do indivíduo, organizações, instituições e sociedade, com foco na promoção de saúde mental, educação socioemocional, prevenção e posvenção do suicídio e autolesão, sendo referência na área através do desenvolvimento de projetos, tratamento especializado, pesquisa e atividades de educação, suporte e apoio, com inovação, dedicação, respeito e cuidado.

Sua equipe conta com psicólogos e profissionais das áreas de saúde e educação, bem como mestres e doutores que atuam em pesquisa, desenvolvimento de programas, educação, atendimento e acolhimento especializado em saúde mental, automutilação, prevenção e posvenção do suicídio.

Atualmente o Instituto é associado ao IASP (International Association for Suicide Prevention ou Associação Internacional de Prevenção do Suicídio) onde faz parte da Força-Tarefa de Posvenção e sua fundadora é a representante do IASP no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar