Brasil,

Atleta do Jangadeiros compartilha dicas para uma alimentação saudável

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Tripoli
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Velejadora e nutricionista, Geórgia Rodrigues separou algumas sugestões para refeições.

Atuando como nutricionista desde 2018, a velejadora Geórgia Rodrigues destacou algumas dicas para salientar a importância do dia. "Desde pequena gosto de me alimentar bem. Sentindo os impactos positivos de uma boa nutrição, tenho vontade de ajudar as pessoas a se sentirem da mesma maneira", disse.

Abaixo, confira as sugestões da nutricionista para uma alimentação saudável:

1.Ter consciência de tudo que comemos:

Existe muita informação sobre saúde circulando sem base científica e, principalmente, informações manipuladas pela indústria de alimentos, fazendo com que alimentos não saudáveis pareçam saudáveis.

Cabe a nós raciocinar sobre o que estão nos dizendo e tomar nossas próprias decisões em relação ao que entra ou não em nosso organismo.

Afinal, a cada garfada construímos nossa saúde!

O que estamos comendo está nos deixando dispostos e cheios de energia ou o contrário?

2.Coma alimentos que venham da natureza!

Alimentos que vem da natureza tem os nutrientes perfeitamente bem distribuídos.

Alimentos fabricados pelo homem são repletos de aromatizantes, conservantes e substâncias sintéticas que intoxicam nosso organismo provocando diversas doenças, como vemos atualmente: câncer, diabetes, doença cardiovascular, etc.

Além disso, poluem o meio ambiente com embalagens, emissões de gases tóxicos e agrotóxicos sem qualquer preocupação com o mundo que vivemos.

3.Não conte calorias, conte nutrientes!

Vejo muitas pessoas contando calorias quando deveriam contar nutrientes.

Nosso organismo é uma grande orquestra. Nossos orgãos funcionam em sinergia e, para que as células que constituem nossos órgãos funcionem, precisamos de nutrientes.

Os nutrientes são essenciais para que a orquestra toque da melhor maneira possível.

Ela vai tocar de qualquer maneira.

Pode ser de maneira sincronizada e harmônica quando nos sentimos bem e saudáveis.

Ou ela pode tocar sem harmonia e sintonia que é quando nos sentimos mal e sem saúde.

4.Pule a dieta, apenas coma saudável!

Seguir uma dieta restritiva só vai te gerar compulsão.

Você não é uma máquina e não precisa de um computador calculando quantas gramas de cenoura e beterraba você deve comer. Insisto, coma alimentos que venham da natureza e você não precisará se preocupar com dieta!

5.Se alimente com sabedoria.

Cada organismo é um organismo. Cada metabolismo funciona de uma maneira.

Por exemplo: Se você é ansioso não exagere no café, você ficará mais ansioso ainda! Beba chá de camomila que te ajudará a ficar mais calmo e raciocinar melhor.

Aprenda a ler rótulos, analise os ingredientes que estão nos produtos que você consome. Se você não reconhecer os ingredientes, seu corpo também não vai.

6.Faça o básico, não complique!

Você não precisa do alimento milagroso, nem da dieta da moda para ter uma saúde ótima!

Faça o simples: Beba água, coma legumes, frutas e verduras (5 a 7 porções diferentes ao dia), durma entre 8h a 10h por noite, deixe de lado o que não te convém mais (açúcar, gorduras, alimentos industrializados, refrigerantes) exercite- se (alongue-se, faça yoga, caminhe, nade, corra).

Uma dica para adicionar mais frutas e legumes no seu dia a dia é fazer sucos e smoothies, Siga meu Instagram @georgiagica_. Lá eu posto algumas receitas!

Faça o que faz sentido para você! Pela sua saúde e pelo meio ambiente. Alguns hábitos estão tão enraizados em nós que precisamos de ajuda! Querer é o primeiro passo, se você sabe o que não te convém e não consegue mudar isso, procure um profissional para te ajudar nesse processo de ganho de saúde!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar