Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Perdi massa muscular na quarentena e agora? Personal trainer explica o que fazer

Rodrigo Carvalho também compartilha dicas para manter os músculos com as academias fechadas

Com as academias fechadas, em decorrência do isolamento social, boa parte dos brasileiros está sem malhar, ou pelo menos, sem conseguir manter o mesmo ritmo de antes nos treinos, que agora são realizados em casa. Consequentemente, o volume de massa muscular começa a diminuir, mas não há motivo para se preocupar. O personal trainer Rodrigo Carvalho explica que o músculo tende a voltar.

"Dependendo do tempo e da intensidade que você treinava antes, a chamada memória muscular, faz com que seu corpo recupere, em pouco tempo, toda a massa pedida", afirma o personal.

Rodrigo também dá dicas fundamentais para manter a massa muscular durante a quarentena:

Quais são as principais recomendações?

"Manter sempre a alimentação correta e estimular a musculatura com algum tipo de treino em casa. Com treino e dieta adequada, é possível até ganhar massa magra"

E quando as academias reabrirem?Devemos compensar o tempo perdido?

"Se você manteve o corpo ativo durante a quarentena não terá que se matar quando voltar"

Para quem ainda não está animado em exercitar em casa e deixou os treinos de lado, saiba que os exercícios podem ajudar neste período tão desafiador.

"Todo exercício físico aumenta a imunidade corporal, e diminui a quantidade de gordura, fazendo com que você tenha mais chances de sair do grupo de risco", completa.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS