Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dispositivo para respiradores vai evitar a contaminação em UTIs

Tecnologia apoiada pela EMBRAPII será instalada em respiradores usados no tratamento da Covid-19 para evitar a infecção das equipes de saúde

Com o objetivo de oferecer maior segurança aos profissionais de saúde que atuam nos Centros de Terapia Intensiva (CTIs), a EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) está desenvolvendo em parceria com a empresa Oliverri um dispositivo capaz de filtrar bactérias e vírus expelidos por pacientes que utilizam respiradores mecânicos, equipamento muito utilizado no tratamento da Covid-19. O projeto é um dos dez selecionados no edital EMBRAPII, Senai e a ABDI .

O dispositivo, de fácil instalação e descartável, está em desenvolvimento com pesquisadores da Unidade EMBRAPII - Senai Cimatec, referência como centro de pesquisa aplicada. Ele será instalado no ramo expiratório do circuito dos respiradores na saída dos gases dos respiradores servindo como barreira para evitar a infecção cruzada das equipes de saúde que estão prestando assistência aos pacientes sob ventilação mecânica artificial.

Segundo Silmar Nunes, coordenador de prospecção de projetos EMBRAPII no SENAI CIMATEC, essa solução poderá ocasionar a redução da contaminação no ambiente hospitalar. Outro ponto importante é que o projeto é facilmente implementado na linha de produção, é escalável e com matérias-primas disponíveis para produção em escala nacional, o que é de extrema importância considerando a criticidade do cenário atual.

Iniciativas EMBRAPII contra o Coronavírus

A EMBRAPII é uma Organização Social com contrato de gestão com os Ministérios de Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações (MCTIC), Educação (MEC) e Saúde. A instituição adotou uma série de medidas que irão contribuir para o desenvolvimento de projetos emergenciais como este com o objetivo de viabilizar soluções que unam a pesquisa ao setor empresarial. Já são mais de 40 projetos apoiados no combate à pandemia. Tudo de forma rápida, flexível e sem burocracia.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS