Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Psicóloga utiliza técnicas de mudança da letra para minimizar a solidão dos pacientes

Psicóloga utiliza técnicas de mudança da letra para minimizar a solidão dos pacientes

Para minimizar a solidão que está cada vez mais presente na vida das pessoas, pela falta do contato físico, confinamento domiciliar e o autoabandono, a psicóloga e grafóloga Célia Siqueira também utiliza como ferramenta poderosa na terapia, a "grafologia" a favor de seus pacientes.

Diante de um inimigo invisível, grandes mudanças no cotidiano acontecem em ritmo acelerado, comprometendo diversas vezes a saúde mental. A técnica é utilizada em muitos de seus atendimentos, principalmente nos casos de pessoas mais vulneráveis e que merecem maior acompanhamento.

A grafia apresenta a condição mental, física e comportamental do ser humano, através dela é possível analisar a personalidade e melhorar o estado psíquico. No caso da solidão, as letras que representam esse tipo de situação emocional, são as vogais, normalmente quando escritas com formato espremido, na ausência do corte na letra “o”, ou quando a vogal “ i ” é atropelada por outras letras.

“Para diminuir a solidão aplico exercícios diários de grafologia, o ideal é aumentar o tamanho das vogais, escrever de forma mais arredondada e melhorar o desenho de cada uma. Consoantes também representam esse estado de recolhimento, mas sempre quando escritas sozinhas, separadas das demais. Então, o ideal é manter a corrente da palavra, sem nenhum isolamento”, diz Célia.

A atividade grafológica é desenvolvida em caderno ou diário, com treino repetitivo das letras e textos, para análise de suas variações. Em casos mais específicos, além do formato da letra, estuda-se a pressão, inclinação e acentuação individualmente e em conjunto, para chegar a um resultado coerente e satisfatório, que indicará traços patológicos.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS