Brasil,

Novo ingrediente ativo desenvolvido pela BASF promove detox capilar e proporciona saúde para o couro cabeludo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lígia Cerdeira
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

Scalposine™ controla a oleosidade excessiva e promove o equilíbrio da microbiota do couro cabeludo, estimulando o crescimento de cepas benéficas

Molécula biomimética derivada de aminoácido que controla a produção de sebo e diminui a necessidade de lavar o cabelo com tanta frequência

O estresse derivado do nosso estilo de vida atual, que está intensificado nesse momento de incertezas, aliado a fatores externos como poeira e poluição, interferem negativamente na saúde do cabelo, agravando a integridade dos fios e impactando na autoestima. Se desbalanceado, o couro cabeludo produz sebo em excesso, acumulando oleosidade e asfixiando os fios. Nesse cenário, o cabelo cresce fraco, ressecado e sem o brilho natural.

Em resposta a esses problemas, a BASF desenvolveu o Scalposine™, um verdadeiro detox capilar que restaura a beleza e a saúde dos cabelos. Esse novo ingrediente ativo é um prebiótico voltado para purificar e acalmar o couro cabeludo, diminuindo a oleosidade excessiva e redefinindo o equilíbrio da microbiota.

Sendo uma extensão da pele, o couro cabeludo também possui uma variedade de microrganismos que vivem em harmonia com as nossas células. Em um estudo metagenômico, a BASF explorou a influência de diferentes cepas bacterianas na produção natural de sebo dessa região. A análise confirmou que a diversidade da microbiota de um cabelo oleoso é significativamente menor que a de um cabelo normal e saudável.

Em testes clínicos in vivo, foi observado que Scalposine™ aumenta em 36% a diversidade microbiológica do couro cabeludo após um mês de aplicação.

Isso ocorre porque Scalposine™ possui um efeito prebiótico, propiciando a recolonização do couro cabeludo com seis cepas de bactérias benéficas identificadas pelos pesquisadores da BASF.

Equilibrando a produção de sebo para um couro cabeludo purificado

A produção excessiva de sebo nos folículos capilares leva à redução de microrganismos benéficos e irrita o couro cabeludo, causando descamação da pele (caspas) e conferindo à raiz dos cabelos uma aparência oleosa. Estudos in vitro mostraram que Scalposine™ reduz a expressão gênica da 5α-redutase 1, enzima que estimula a produção de sebo, em até 77%.

Um estudo clínico controlado por placebo confirmou a eficácia de Scalposine™ em regular o nível de oleosidade no couro cabeludo, reduzindo a necessidade de lavar o cabelo com tanta frequência. Além disso, 82% dos voluntários do estudo relataram um efeito calmante imediato.

Com Scalposine™, a BASF proporciona uma abordagem holística a partir da sarcosina, uma molécula biomimética, para purificação, beleza e saúde dos cabelos.

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 122 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de € 63 bilhões em 2018. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.

Sobre a unidade de Care Chemicals da BASF

A divisão da BASF Care Chemicals oferece uma grande gama de ingredientes para cuidados pessoais, limpeza doméstica, limpeza industrial & institucional e aplicações técnicas. Somos o fornecedor líder global para a indústria de cosméticos bem como para a indústria de detergentes e produtos de limpeza e damos suporte aos nossos clientes com produtos sustentáveis e inovadores, soluções e conceitos. O portfólio da divisão de produtos de alta performance de Care Chemicals inclui surfactantes, emulsificantes, polímeros, emolientes, agentes quelantes, princípios ativos de cosméticos e filtros UV. Possuímos sites de produção e desenvolvimento em todas as regiões e estamos expandindo nossa presença nos mercados emergentes. Mais informações estão disponíveis no endereço www.care-chemicals.basf.com.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar