Yoga é alternativa para deixar o sedentarismo durante a quarentena e garantir benefícios à saúde
Incluir a atividade física na rotina é sempre um desafio e, no atual momento de circulação limitada, o sofá e a cama tornam-se ainda mais atrativos. De acordo com a cardiologista infantil e médica do exercício e esporte do Hospital Edmundo Vasconcelos, Silvana Vertematti, é importante não ficar parado durante o isolamento social e a dica para mudar este cenário é a prática de yoga.
A sugestão da médica está ligada ao grande volume de benefícios à saúde conquistados com a atividade e o reduzido risco de lesões. “O yoga, diferentemente de outros exercícios, não necessita de cargas extras, que podem causar lesões caso usadas de forma inadequada. Além disso, tem a capacidade de melhorar o condicionamento físico, tonificando músculos e o sistema respiratório, que são pontos extremamente importantes nesse momento”, explica.
A melhora da respiração citada pela especialista garante ainda outra vantagem importante durante a quarentena: o controle emocional. Segundo Silvana, os exercícios melhoram a consciência e a efetividade respiratória. “Essa compreensão da respiração auxilia os praticantes do yoga a ficarem mais relaxados, e consequentemente, com menos ansiedade – algo tão comum durante esses dias de confinamento”, reforça.
Silvana lembra que, no início da prática, conquistar esse domínio não é fácil, por isso, indica sempre ter uma orientação profissional, que pode ser alcançada por meio da internet. “Caso nunca tenha praticado, é possível buscar em aplicativos ou mesmo vídeos orientações de profissionais sérios que disponibilizam o conteúdo online”, aconselha. “É recomendado que exista rotina e que os exercícios sejam feitos por 30 minutos ou uma hora por dia”.
HOSPITAL EDMUNDO VASCONCELOS
Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Hospital Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 1.000 médicos. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 230 mil consultas ambulatoriais, 145 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,45 milhão de exames por ano. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 - Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o primeiro lugar no Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar na categoria Saúde - Hospitais, conquistado por três anos consecutivos, 2017, 2018 e 2019.
Rua Borges Lagoa, 1.450 - Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário