Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Medidas simples para cuidar da saúde dentro de casa

Crédito pexels.com Crédito pexels.com

Ficar preso em casa respeitando a quarentena causa algumas sensações diferentes. Uma delas é a preocupação constante com a saúde, já que os perigos são muitos e é mais difícil ter práticas saudáveis sem sair de casa. Existem algumas pequenas atitudes que podemos tomar para continuar cuidando da nossa saúde sem precisar colocar os pés para fora. Veja algumas delas.

Exercícios simples

Exercitar-se é essencial para manter a saúde em dia. Mesmo sem poder sair para correr e praticar esportes, é possível realizar ótimos exercícios dentro de casa, sem ter nenhum equipamento. Os agachamentos, polichinelos, pulos e flexões, por exemplo, trabalham muitas partes do corpo. Uma dica para a quarentena é pesquisar vídeos sobre o assunto, já que muitos instrutores físicos profissionais estão oferecendo conteúdos gratuitos para auxiliar quem não sabe nem por onde começar.

Mantenha uma rotina alimentar

É difícil manter qualquer tipo de rotina em tempos tão incertos, mas seguir uma rotina alimentar ajuda muito a nossa saúde. Planeje muito bem suas compras para que suas refeições sejam saudáveis, prepare pratos novos e não descuide dos horários das refeições. Uma dieta nutritiva é capaz de deixar até a nossa mente melhor.

Cheque a sua saúde

Há várias maneiras de checar como anda a sua saúde sem sair de casa. A telemedicina foi regulamentada no Brasil durante essa crise e alguns locais oferecem atendimento emergencial gratuito. Outra boa maneira de manter tudo em dia é contar com aparelhos de checagem em casa, principalmente se você for do grupo de risco. Confira sua temperatura regularmente com o termômetro, cheque seu nível de oxigênio com um oxímetro e sua pressão com um medidor.

Relaxe

Para manter a boa saúde, a mente também precisa de cuidados durante esse período. Então, tente relaxar o máximo possível. Não fique se forçando a ser produtivo todo o tempo, pois isso é impossível em momentos de crise como este, gerando pressões desnecessárias e estresse. Se sentir que precisa, fique um tempo sem fazer nada e verá como sua saúde sairá revigorada. Caso seja adepto dessas práticas, uma boa ideia é aproveitar o tempo com yoga, assim você consegue relaxar e ainda praticar exercícios – dobrando os benefícios.

Tome os cuidados básicos de higiene

É claro que o principal alvo do momento é o coronavírus, então o mais importante é tomar os cuidados básicos com a higiene, mesmo que você não saia de casa. Não receba visitas, limpe muito bem todos os itens potencialmente perigosos e evite deixar em casa objetos que acumulam sujeira. Além disso, nunca é demais reforçar a necessidade de lavar frequentemente as mãos da maneira correta e eficaz.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS