Brasil,

Alimentação em tempos de Coronavírus

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tarcila Zonaro
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Laranja é uma das frutas mais ricas em Vitamina C (Imagem: Divulgação) Laranja é uma das frutas mais ricas em Vitamina C (Imagem: Divulgação)

Investir em uma alimentação balanceada pode se tornar um aliado à saúde

Você sabia que a sua saúde está ligada diretamente com a forma como você se alimenta? Uma dieta balanceada, com alimentos ricos em vitaminas e proteínas, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e torna-se uma aliada na prevenção de doenças.

Com a correria do dia a dia muitas pessoas não conseguem dedicar um tempo ideal para se alimentar adequadamente e acabam recorrendo a refeições rápidas, como por exemplo, salgados e lanches, que são alimentos gordurosos e com baixo índice proteico. "Manter uma alimentação saudável ajuda a fortalecer o sistema imunológico, principalmente a ingestão de frutas ricas em vitamina C, como laranja, acerola e kiwi", destaca Camila Cortizo Lucas, nutricionista do Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo (HSPE).

A especialista cita outros alimentos importantes que podem fazer parte do cardápio das pessoas. "Vegetais folhosos verde-escuros como, couve, escarola e espinafre são fontes de ácido fólico e favorecem os glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo", afirma a especialista em nutrição.

Não há comprovação científica de que algum alimento específico cure ou evite a infecção do Covid-19, mas um indivíduo com o hábito de comer alimentos saudáveis e que descansa adequadamente tem o organismo mais preparado para enfrentar possíveis doenças.

Segundo estudos da Sociedade Brasileira de Nutrologia, o consumo de carnes, principalmente a vermelha, e os frutos do mar são fontes de zinco. Queijo, gema de ovo, manga, mamão e cenoura são ricos em vitamina A. Os peixes, como salmão, atum, sardinha e também os ovos e queijos possuem vitamina D. Já a carne de fígado, ovos, legumes, verduras, especialmente o brócolis, cereais integrais e leites são alimentos ricos em vitaminas do Complexo B.

A ingestão de alimentos saudáveis deve estar presente na vida das pessoas em todas as fases da vida, desde crianças, passando pela fase adulta até os idosos. Manter o equilíbrio é importante para que se tenha melhor qualidade de vida.

É preciso também ficar atento, pois infecções virais podem causar desidratação, diarreia e vômito. Por isso, manter-se hidratado é determinante para ajudar o organismo a se recuperar.

Outras dicas imprescindíveis e que devem ser seguidas pelas pessoas é a de higienizar as mãos antes de manipular os alimentos, lavar os próprios alimentos e também as superfícies para a manipulação de cada item.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar