Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Alto potencial de vitamina C amplia presença da Acerola em alimentos e suplementos

Alto potencial de vitamina C amplia presença da Acerola em alimentos e suplementos

Conectada às tendências de consumo, Duas Rodas oferece em seu portfólio opções de Acerola em pó padronizados em até 34% de concentração de vitamina C natural

O movimento global dos consumidores em busca de naturalidade, saúde e bem-estar na alimentação colocou em evidência a fruta Acerola (Malpighia emarginata), importante fonte de vitamina C, com até 30 vezes mais ácido L-ascórbico que a laranja, tornando-a atrativa e popular na dieta das pessoas.

Segundo a Mintel, agência de inteligência de mercado, nos últimos 5 anos, aumentaram em cerca de 40% os lançamentos de produtos contendo Acerola na composição.

Pesquisas indicam que a vitamina C é fundamental para manutenção de inúmeras funções fisiológicas, participando de processos celulares e bioquímicos. Além de ser antioxidante altamente eficaz, as atividades atribuídas ao nutriente embasam seus benefícios ao sistema imunológico.

Em decorrência dos potenciais efeitos biológicos atribuídos ao elevado teor de vitamina C e a presença de compostos fenólicos na fruta, ingredientes de Acerola são cada vez mais utilizados na composição de bebidas, suplementos alimentares, barras de cereais e para enriquecer sucos e néctares. Outras importantes aplicações incluem produtos cárneos, como antioxidante, e em panificação, para fortalecimento da cadeia de glúten.

Nascida há mais de 94 anos no maior bioma do mundo, a Duas Rodas foi pioneira na fabricação de óleos essenciais no Brasil e possui ampla expertise no desenvolvimento de sabores e ingredientes botânicos.

Resultado de pesquisas sobre performance dos ativos da fruta, a multinacional latino-americana oferece no portfólio opções de Acerola em pó padronizadas em até uma média de 34% de vitamina C natural, possibilitando o enriquecimento de alimentos e suplementos.

"Possuímos controle e rastreabilidade completos da cadeia de fornecedores, para assegurar o melhor desempenho possível e garantia de fornecimento", afirma o Diretor Comercial e Marketing da Duas Rodas, Hilton Leonetti. Segundo ele, os ingredientes são produzidos em uma das unidades da empresa no Brasil, maior produtor de Acerola do mundo.
Sobre a Duas Rodas

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 93 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS