Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Projeto de Lei 1179/2020 é remédio importante para o mercado, segundo analista

Específico para a atual situação inédita e de crise, o projeto apresentado é atípico e, aplicado especificamente ao período da pandemia. "Bem estruturado, o projeto trata de pontos importantes, como a revisão de contratos, a realização de assembleias gerais, a relação de consumo em casos de delivery e compras online, e o reconhecimento do poder dos síndicos para garantir o distanciamento social em condomínios, por exemplo. Além disso, vários prazos são preservados até 30 de outubro, quando se espera que a pandemia já tenha passado", analisa Gabriel Seijo, sócio da área de Resolução de Disputas do Cescon Barrieu.

Por outro lado, caso não seja aprovado, o advogado acredita que "os mecanismos legais atualmente disponíveis são genéricos, e não específicos para a realidade da pandemia, e podem não ser suficientes para solucionar conflitos sociais e jurídicos que que poderiam ser simplificados, ou até evitados. É um tipo de situação que exige muita criatividade do legislador, e historicamente momentos de calamidade pública ensejam a edição de leis específicas, seja para dar maior segurança às relações, seja para adaptá-las aos eventos extraordinários", finaliza.

Sob o ponto de vista do mercado imobiliário, o advogado Marcos Prado, sócio em Imobiliário do Cescon Barrieu, avalia que "é um remédio amargo para o mercado, mas talvez necessário no atual momento da pandemia da saúde e da economia, e cria uma situação de proteção social aos mais vulneráveis". De modo geral, essa vigência por período determinado, no contexto da pandemia, visa dar um fôlego na tentativa de evitar sequelas maiores. Afinal, o momento não é de soluções da Saúde versus Economia. "Estamos falando de sete meses extremamente desafiadores em todos os sentidos. Portanto, há uma tendência do projeto de proteção geral da sociedade, e a recomendação é seguir, sempre que possível, com acordos de curtíssimo prazo, não mais que três meses. O momento atual é de união e solidariedade dos setores e não de confronto pelo bem geral da sociedade", completa.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS