Trocar a escova de dentes após uma gripe ou resfriado é questão de saúde

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Joyce Ishikawa
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

Trocar a escova de dentes após uma gripe ou resfriado é questão de saúde

Condor alerta para os cuidados com a limpeza e substituição das escovas dentais no caso de doenças infecciosas

Escovar os dentes, passar fio dental e trocar a escova a cada três meses são hábitos de higiene indispensáveis. Mas você sabia que a troca da escova precisa acontecer de maneira imediata quando passamos por algum processo infeccioso?

A gripe, os resfriados, dores de garganta e de ouvido são infecções que exigem um cuidado especial também com os objetos de uso pessoal. E, mesmo com todo o ritual de higienização, a água corrente e o creme dental, os vírus e bactérias não são eliminados, o que pode ocasionar às pessoas uma recaída da doença.

Por isso, quando a gripe vai embora, é hora de proteger a saúde com a troca da escova de dentes. A medida é válida tanto para crianças quanto adultos.

Além da troca, outros cuidados devem ser mantidos na escovação diária, com ou sem gripes e resfriados:

- Lave mãos e unhas com água e sabão antes de iniciar a escovação e faça um bochecho com água para eliminar resíduos de alimentos. Essa atitude diminui a chance da comida ficar presa entre as cerdas da escova;

- Limpe diariamente a escova, de preferência, após a escovação. O correto é fazer a limpeza em água corrente e retirar o excesso de água com uma leve batida na escova. Borrifar ou pingar enxaguante bucal, deixando a parte das cerdas submersa no produto por cerca de 15 minutos, é outra recomendação;

- Evite deixar a escova descoberta. Busque utilizar uma capinha para proteger a parte superior e as cerdas. O protetor também deve ser higienizado diariamente com água corrente e enxaguante bucal. Algumas linhas de escovas dentais da Condor incluem o estojo protetor transparente;

- Nunca deixe várias escovas juntas. Este hábito pode transferir bactérias de uma para outra;

- Não compartilhe sua escova dental. Ao usar a escova de outra pessoa, há troca de micro-organismos e cresce o risco de infecções. E não deixe sua escova próxima ou em contato com a de outros moradores da casa;

- Mantenha distância do vaso sanitário. Quando a descarga é acionada, são lançados ao ar coliformes fecais que podem se depositar no ambiente, inclusive na escova dental;

- Evite escovas que possuem design muito elaborado, pois os cantos e as curvas podem acumular poeira ou servir como espaços para a proliferação de bactérias;

- Em condições normais de saúde, troque a escova de dentes a cada três meses. Uma ótima opção para essa limpeza é a nova escova dental Agile, que garante uma limpeza completa e é implacável no combate à placa bacteriana. Ideal para uma escovação suave nos dentes e gengivas, é a única entre as concorrentes diretas com limpador de língua emborrachado. A versão 2020 da escova dental tem ainda um novo cabo transparente e emborrachado, com quatro novas cores, alinhadas com a tendência de mercado. Tudo isso a um preço justo e altíssima qualidade.

Sobre a Condor

Beleza, Limpeza, Higiene Bucal, Pintura Artística e Imobiliária são os segmentos de negócios da Condor, empresa genuinamente brasileira e com a maior fábrica de escovas da América Latina. A empresa fundada pelo imigrante alemão Augusto Emílio Klimmek, em 1929, na cidade de São Bento do Sul, interior de Santa Catarina, está presente em mais de 100 mil pontos de vendas do Brasil e exporta para mais de 30 países. Lidera o mercado de escovas dentais infantis, escovas para limpeza, escovas e pentes para cabelos e pincéis artísticos, seguindo firme no posicionamento de ser a maior referência brasileira no setor de utensílios e acessórios para cuidados pessoais e com o lar. Nesses 90 anos de história, a Condor se tornou uma das marcas mais presentes nos lares brasileiros, e suas duas unidades fabris, que somam 53 mil metros quadrados de área construída, estão instaladas na cidade de São Bento do Sul. Seus 1.300 colaboradores se revezam em turnos na produção de mais de 1500 produtos. Site: http://www.condor.ind.br / / SAC: 0800 47 6666