Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Quando a cirurgia plástica é recomendada para remover a gordura localizada?

Quando a cirurgia plástica é recomendada para remover a gordura localizada?

A alimentação saudável e a prática de exercícios físicos são hábitos essenciais para combater e eliminar a gordura localizada. Pessoas dentro de uma faixa de peso normal muitas vezes apresentam gordura em locais como abdômen, braços e coxas, e desejam recorrer a uma cirurgia plástica. “Para resultados mais satisfatórios, é importante tratar a gordura localizada em pessoas com o Índice de Massa Corpórea (IMC) dentro do ideal”, afirma o cirurgião plástico Bruno Legnani. A cirurgia plástica para remoção da gordura localizada existe para os pacientes que tem hábitos saudáveis, e mesmo assim não conseguem eliminar as gordurinhas.

Segundo o especialista, uma lipoaspiração não deve ser feita em pessoas com IMC maior que 30. “As pacientes chegam a ficar decepcionadas quando explico isso, porém não adianta passar por uma cirurgia que não vai oferecer o resultado esperado”, afirma. “A lipoaspiração não elimina peso, não emagrece, ela apenas elimina a gordura localizada e, se o paciente tiver excesso de gordura, não conseguirá chegar no seu objetivo apenas com a cirurgia”, completa.

Além dos riscos que toda a cirurgia oferece, a frustração emocional pode ser grande nesses casos. “Procure sempre um médico que seja associado a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Explique seus objetivos, mostre sua expectativa, seja com exemplos, fotos da internet, para que o médico tenha claro onde você quer chegar, e assim indicar o melhor procedimento”, recomenda Legnani.

O médico avalia o local da gordura, a qualidade da pele, a idade e o estilo de vida da paciente, para verificar como irá manter os resultados obtidos, e indica qual técnica será usada. “Uma paciente com boa elasticidade de pele e com o peso ideal pode se submeter a uma lipoescultura. Outra com uma barriguinha pós parto, com pouca elasticidade, tem melhores resultados com uma abdominoplastia”, explica, lembrando que em alguns casos, procedimentos estéticos podem ser satisfatórios, evitando assim que o paciente passe por uma cirurgia desnecessária.

Sobre Bruno Legnani:

O médico cirurgião plástico Bruno Legnani possui título de especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), tem residência médica em cirurgia plástica e microcirurgia pelo Instituto Nacional do Câncer e fellow internacional em cirurgia plástica estética na Akademikliniken, na Suécia.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS