Brasil,

Limpeza de smartphones ajuda a evitar doenças

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Viviane Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Cuidados básicos como higienização das mãos e dos equipamentos eletrônicos, constantemente manuseados, são verdadeiros aliados para a prevenção de doenças virais por contato, como a gripe e o coronavírus

A compactação dos aparelhos eletrônicos, que hoje concentram tudo na palma da mão, faz com que, cada vez mais, as pessoas estejam constantemente conectadas e em contato direto com seus smathphoes e tabletes, sem perceberem o risco de contaminação apresentado por esses equipamentos.

De acordo com estudo de 2019 da União Internacional de Telecomunicações (UIT), agência das Nações Unidas, mais da metade da população mundial está conectada à internet. São 3,9 bilhões de pessoas (o equivalente a 51% da população mundial) com acesso a internet, ou seja manuseando algum aparelho.

Da cama para o banheiro, do escritório para a academia, do transito para a mesa de jantar, esses aparelhos parecem extensoes do próprio corpo, e podem, muitas vezes, levar à proliferação de doenças infectocontagiosas, com grande potencial de multiplicação, como gripe, conjuntivite e até mesmo o novo coronavírus, entre outras.

Medidas básicas para evitar o contagio de doenças infectocontagiosas e sua proliferação devem ser adotadas. Entre os cuidados mais importantes estão lavar as mãos com água e sabão e limpar adequadamente dispositivos eletrônicos. Sempre atenta aos desafios da saúde do mundo atual, a ZEISS, multinacional alemã referência na área de tecnologia voltada à saúde, desenvolve uma solução eficaz e inovadora, os lenços umedecidos de limpeza ZEISS Screen Wipes, que contribuem para a limpeza regular dos dispositivos. Os lenços são ideais para limpeza de telas de smartphones, tablets e computadores, que sujam facilmente e sempre são compartilhados.

A secagem instantânea dos lenços auxilia na remoção de impressões digitais, poeira e gordura, proporcionando um acabamento sem riscos as telas. Os lenços ZEISS Screen Wipes são embalados invidualmente e devem ser usados​​apenas uma vez e depois descartados diretamente após o uso, para reduzir o risco de infecção. Disponíveis nos principais varejistas do Brasil, os ZEISS Screen Wipes são fáceis de usar e são produzidos com tecido macio à base de celulose e agentes de limpeza, evitando danos por arranhões. Um verdadeiro aliado na higienização dos dispositivos eletrônicos.

Sobre a ZEISS

A ZEISS é uma empresa internacional líder em tecnologia do setor de óptica e optoeletrônica. No ano de 2019, o Grupo ZEISS gerou uma receita anual de mais de 6,4 milhões de euros nos seus quatro segmentos: Tecnologia de Semicondutores, Qualidade Industrial e Investigação, Tecnologia Médica e Mercados de Consumo (dados de 30 de Setembro de 2019).

Para seus clientes, a empresa desenvolve, produz e distribui soluções altamente inovadoras em metrologia industrial e controle de qualidade, soluções em microscopia para pesquisa em ciências da vida e materiais e soluções em tecnologia médica para diagnóstico e tratamento em oftalmologia e microcirurgia. A ZEISS é referência mundial em litografia óptica, usada pelo setor de chips na fabricação de componentes semicondutores. Além disso, oferece lentes para óculos, câmeras e binóculos.

A ZEISS está mudando o futuro da tecnologia com os avanços para o setor óptico e campos afins. As soluções são reconhecidas mundialmente, bem como o portfólio alinhado com as áreas em constante crescimento como digitalização, saúde e produção inteligente. Os investimentos significativos e sustentáveis da empresa no âmbito da investigação e do desenvolvimento estabelecem a base para o sucesso e a expansão contínua da tecnologia e liderança de mercado da ZEISS.

Com mais de 30 mil funcionários, a ZEISS está presente em quase 50 países, com aproximadamente 60 empresas próprias de vendas e assistência técnica, 30 fábricas e 25 centros de pesquisa e desenvolvimento em diversas regiões do mundo. Fundada em 1846 na cidade de Jena, na Alemanha, a empresa atualmente tem sede em Oberkochen. A Carl ZEISS Foundation, é uma das maiores fundações alemã que promove o estudo científico, além de ser única proprietária da holding Carl ZEISS AG.

Há 90 anos no Brasil, a ZEISS tem sede com planta fabril em Petrópolis, Rio de Janeiro, e mais de 11 filiais pelo país, empregando diretamente 750 pessoas. A Fundação Carl Zeiss, uma das maiores fundações alemãs comprometidas com a promoção da ciência, é a única proprietária da sociedade holding Carl Zeiss AG.

ZEISS Vision Care

A ZEISS Vision Care é o principal fabricante a nível mundial de lentes e instrumentos oftálmicos. Esta área faz parte dos mercados de consumo e desenvolve um portfólio exclusivo de lentes oftálmicas, as quais são distribuídas em todo o mundo pela marca ZEISS.

Para obter mais informações, acesse o site www.zeiss.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar