Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Envelhecimento da pele – Saiba como revitalizar a cútis na terceira idade

A pele é um dos primeiros órgãos a apresentar sinais de rugas, manchas e flacidez durante o envelhecimento humano. Isso ocorre pois, com o passar dos anos, a produção de colágeno - substância responsável pela elasticidade, firmeza e a hidratação natural da pele - é reduzida, e os danos causados pela exposição diária ao sol e a poluição se tornam mais evidentes.

Segundo a hairstylist, visagista e proprietária do salão Maison Rocha, Rosângela Rocha, o envelhecimento da pele pode ocorrer tanto por fatores genéticos, quanto por motivos extrínsecos, como a exposição solar, desidratação, má alimentação, estresse, poluição, entre outros. “É importante seguir uma rotina diária de cuidados para reduzir os danos. O ideal é utilizar produtos que estimulam a formação do colágeno e têm ação anti-idade, como os dermocosméticos que possuem em suas fórmulas antioxidantes e ativos como as vitaminas C e E, além de ácido hialurônico”, explica.

A profissional destaca que uma pele bem hidratada serve como uma barreira protetora, por isso, uma boa ideia é apostar em protetores solares com alta proteção UVA e UVB, além de tratamentos noturnos, grandes aliados contra as rugas e linhas de expressão. “Limpezas de pele também são ótimas para renovar o tecido e eliminar as células mortas. Esse tratamento, aliado a uma boa hidratação, garante um aspecto mais saudável e jovial para a pele”, observa.

De acordo com Rosângela Rocha, caso não seja protegida contra fatores externos, a pele pode apresentar os primeiros sinais de envelhecimento ainda na juventude. O problema é causado pela degradação das fibras de colágeno, que começa a ocorrer naturalmente a partir dos 25 anos de idade. “Por isso é tão importante que a prevenção tenha início cedo. É importante que os pais incentivem os filhos a usar o protetor solar diariamente para manter a pele protegida, e evitar consequências mais graves no futuro”, finaliza.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS