Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

A importância de higienizar corretamente os pincéis de make para não propagar possíveis vírus

Infelizmente uma pandemia se espalhou pelo mundo e todo o cuidado que podemos ter para impedir que o vírus se espalhe ainda mais é necessário nesse momento. Ainda não foram desenvolvidos medicamentos para combater o novo coronavírus, mas sabemos que ele detesta limpeza e dificilmente se propaga em ambientes limpos. Por isso, a importância de sempre lavar as mãos com água e sabão, na falta dele, pode usar álcool 70 e não levar as mãos sujas perto da boca, olhos e nariz. Além disso, superfícies como teclados, telefones e mesas que são usadas por muitas pessoas ao longo do dia também precisam ser higienizadas.

E essa regra vale para as maquiagens e pincéis! Não é hora de emprestar para a amiga o seu pincel, máscara de cílios ou batom favorito. O contato desses objetos com a mucosa da boca, olhos e nariz é suficiente para propagar o vírus. Mas, isso não é novidade para ninguém, afinal, por muitas vezes vemos casos de fungos, vírus e bactérias que são passados por conta de pincéis e itens de make emprestados. Além disso, mantenha os pincéis higienizados, com produtos próprios para isso.

Mas e quem trabalha com maquiagem, como lidar com o fluxo de clientes? É importante SEMPRE higienizar os pincéis utilizados após realizar uma maquiagem. E se o próximo cliente está chegando, o ideal é pegar outro conjunto de pincéis enquanto o anterior é devidamente higienizado. Quantos aos produtos, é melhor optar sempre por passá-los com pincéis e não diretamente na pele, nos casos de corretivo e batom, principalmente. A máscara de cílios pode ser utilizada com pincéis descartáveis, assim como as sombras. Alguns maquiadores já adotam essa rotina, mas é importante que todos se atentem a esses detalhes durante esse surto.

Usar higienizadores de pincéis é simples e bem eficaz. A Koloss Cosméticos, por exemplo, tem um produto que é em spray, super prático para aplicar. O sabonete líquido higienizador foi formulado para retirar o acúmulo de maquiagem dos pincéis, limpando-os profundamente. O melhor é que ele não precisa de enxágue, portanto, rapidamente os pincéis poderão ser utilizados novamente.

Para usá-lo basta borrifar o produto em uma toalha ou papel absorvente e depois passar os pincéis com movimentos suaves em cima. Dessa forma, os pigmentos saem, deixando os pincéis livres do acúmulo de maquiagem.

A melhor maneira de evitar a propagação de vírus é sempre limpando os pincéis corretamente após cada uso. Disponibilizar álcool 70 no ambiente de trabalho também é importante e ajuda no combate ao coronavírus.

A mortalidade das pessoas contaminadas, segundo os pesquisadores, é baixa, atingindo principalmente idosos e pessoas com doenças crônicas. Porém, a propagação é muito rápida e em semanas, o Brasil deve ter muitos casos confirmados. Portanto, incluir maneiras de minimizar o problema é necessário e todos devem ficar atentos com as normas de segurança.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS