Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Meu filho não quer comer, e agora, doutor?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Amorim Goncalves
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Obstrução nasal, comum nas estações mais secas, pode ser um dos motivos, explica especialista

Nada preocupa mais os pais do que seu filho não querer se alimentar. Segundo Denise Katz, pediatra e médica especialista em dor (CRM 63548-SP), existem várias causas para a falta de apetite, como problemas orgânicos os de desenvolvimento e os comportamentais. Mais comuns, os problemas orgânicos, como as doenças infecciosas respiratórias, estão presentes durante o ano inteiro e, principalmente, nas estações mais secas.

“Durante o período em a criança está com alguma doença infecciosa respiratória há aumento da secreção nasal, a coriza, causando a obstrução nasal. Este sintoma impende os pequenos de respirar bem, os deixando cansados e irritados durante o dia e à noite dificultando sono e a alimentação”, explica a pediatra. Para diminuir estes sintomas das doenças respiratórias e melhorar a alimentação do pequeno a especialista separou 3 dicas simples:

Minimize a obstrução nasal e coriza com aspiração nasal

De acordo com a pediatra, utilizar a aspiração nasal como sua aliada, é uma boa saída. O Rinosoro Aspirador Nasal é um produto que auxilia na remoção da secreção nasal em bebês e crianças desde o nascimento, proporcionando alívio nasal dos pequenos. Possui ponteira macia de silicone, que não agride o nariz dos bebês, além da válvula de segurança, evitando que o muco tenha contato com a boca dos pais. Estudos científicos comprovaram que o método melhora até 76% a respiração e 36% a alimentação das crianças¹.

Crie uma rotina alimentar

Mesmo quando doentinhos é importante manter uma rotina alimentar, estimulando o sistema neural da criança para que tenha hábitos associados à alimentação. Sente-se à mesa com seu filho; mantenha horários pré-determinados para comer e evite distrações com TV, celular ou tablet.

Ofereça um cardápio equilibrado e variado

Oferte alimentos variados e saudáveis e, mesmo que a criança negue a comida, insista. É comum que ao adoecer a criança faça ainda mais ‘manha’ que o normal e queria utilizar o momento para comer apenas os alimentos que ela gosta. Não ceda tão fácil assim. Quando a criança está com a imunidade baixa é ainda mais importante que consuma alimentos que tragam a saúde de volta.

Referências:

1. Chirico G, et al. Nasal congestion in infants and children: a literature review on efficacy and safety of non-pharmacological treatments. Minerva Pediatr. 2014;66(6):549-57

Sobre Rinosoro

Rinosoro aspirador nasal é um produto para saúde.

Rinosoro SIC 3%. MS 1.7817.0081. Solução Spray. cloreto de sódio 30mg/mL. Indicações: fluidificante, descongestionante e umidificante nasal. Auxilia no tratamento de outras patologias respiratórias tais como rinite alérgica. Pós-operatório de cirurgia rinossinusal. Rinosoro SIC / Rinosoro SIC Infantil / Rinosoro Gotas / Rinosoro Jet e Jet Infantil. Solução cloreto de sódio 9mg/mL. Indicações: fluidificante e descongestionante nasal.

MEDICAMENTO DE NOTIFICAÇÃO SIMPLIFICADA RDC ANVISA Nº 199/2006 AFE nº 1.07817-7.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. novembro/2019.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar