Brasil,

Suplemento à base de colágeno aumenta massa magra, facilita queima de gordura e previne sarcopenia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Pedro Del Claro
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Suplemento à base de colágeno aumenta massa magra, facilita queima de gordura e previne sarcopenia

O Bodybalance™, suplemento de colágeno hidrolisado, possui rápida absorção e é eficaz para praticantes de exercícios físicos.

Se você frequenta a academia todos os dias, mas ainda sente que os resultados não estão sendo tão efetivos quanto gostaria, talvez o problema esteja na quantidade baixa de consumo proteico. As proteínas são fundamentais para praticantes de exercícios físicos, tanto para quem procura emagrecer quanto para quem tem o intuito de aumentar a massa muscular. “As proteínas estão presentes em todas as células e tecidos e formam os principais elementos estruturais do corpo. Elas são responsáveis pela construção de músculos e auxiliam a queimar gordura mais rapidamente. Por isso, é muito comum e eficiente utilizar um suplemento proteico, como, por exemplo, o Bodybalance™, suplemento à base de colágeno hidrolisado”, afirma Luisa Saldanha, farmacêutica e diretora científica da Pharmapele.

“O colágeno representa de 25 a 30% das proteínas presentes no corpo humano, sendo alguns tipos de colágeno mais abundantes do que outros, e a escolha do tipo de colágeno é essencial para a eficácia e local de ação. O BodyBalance™ é obtido através de hidrólise, que fraciona o colágeno em peptídeos específicos, com ação direta nos músculos, promovendo aumento da massa magra, de força muscular e reduzindo o percentual de gordura do corpo. Além disso, o produto é livre de glúten e lactose”, afirma a nutricionista Daniela França.

A maior parte dos estudos com suplementação de proteínas era realizada sobre a proteína do soro do leite, da caseína, da albumina ou a mistura dessas fontes, pois, até então, o colágeno era considerado uma proteína de baixo valor biológico. No entanto, a farmacêutica explica que diversos estudos têm mostrado que o Bodybalance™ estimula a síntese proteica assim como os BCAAs e a Leucina, mostrando, por vezes, mais eficiência que o whey protein. “O Bodybalance™ tem se mostrado eficiente tanto para o aumento de massa magra e perda de gordura por participantes de atividades físicas, quanto para pessoas com a idade avançada que, naturalmente, devido à idade, passam pelo processo de sarcopenia – declínio de massa muscular e redução da performance física”, complementa Luisa.

E aí vêm as dúvidas: Em que horário devo tomar e qual a posologia? Segundo a Luisa Saldanha, um dos segredos do Bodybalance™ é a rapidez na absorção, por isso, o melhor horário para ingerir o suplemento é após o treino. “Os peptídeos bioativos de colágeno são rapidamente absorvidos no intestino delgado, o que faz o suplemento ser tão importante para a recuperação muscular pós-treino. Quanto à dose, é efetiva a partir dos 15g ao dia, mas isso depende de diversos fatores, como idade, objetivos, intensidade da prática física etc. Por isso, o ideal é realizar um acompanhamento com um profissional de nutrologia ou nutricionista para acertar a dosagem de acordo com os objetivos. Além disso, a prática esportiva deve ser feita sob o acompanhamento de um profissional de educação física”, finaliza.

Fonte: Pharmapele: A Pharmapele é uma rede de farmácias de manipulação, com 32 anos de experiência em medicamentos personalizados e cosméticos de tratamento. São 80 lojas presentes em todo o Brasil. A Pharmapele é metade ciência, metade beleza e bem-estar por inteiro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar