Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Sono vira tema de podcast

Conteúdo foi desenvolvido por pesquisadores do Instituto do Sono

O Instituto do Sono lança, no dia 13 de março, Dia Mundial do Sono, uma série de seis podcasts intitulados SleepCast. O conteúdo estará disponível no Spotify, Deezer, SoundCloud, Google Podcasts, Spreaker, YouTube e IGTV. Nos episódios, será possível conhecer um pouco mais sobre os principais temas relacionados ao sono, com comentários dos próprios pesquisadores do instituto. Todos os programas são mediados pelo médico Sergio Brasil Tufik.

Os programas têm, em média, de 25 a 55 minutos. Entre os assuntos abordados estão “Sono Normal e Curiosidades”, com a diretora do Instituto do Sono, Monica Levy Andersen; “Sono nas Mulheres”, com a ginecologista Helena Hachul; “Apneia Obstrutiva do Sono”, com a pneumologista Luciane Fujita; “Sono e Dispositivos Eletrônicos”, com o pesquisador e biomédico Gabriel Pires; “Sono nos Idosos, com o geriatra Ronaldo Piovezan, e “Sono nas Crianças”, com o pediatra Gustavo Moreira.

O lançamento dos podcasts e do novo site do Instituto do Sono fazem parte de uma ação integrada para o Dia Mundial do Sono, comemorado no dia 13 de março, e para a Semana Nacional do Sono, celebrada entre 13 e 19 de março. O objetivo é divulgar informações que ajudem a sociedade a compreender melhor importância do sono para a saúde.

Sobre o Instituto do Sono

O Instituto do Sono (institutodosono.com) é um centro de referência mundial em pesquisa, diagnóstico e tratamento em distúrbios do sono. Fundado em 1992 pelo professor Sergio Tufik, é formado atualmente por mais de 100 colaboradores, entre eles, médicos de diversas especialidades.

Além do atendimento à população, conta com uma área de educação continuada que já capacitou mais de 3.965 médicos e outros profissionais de saúde.

O Instituto do Sono faz parte da AFIP (Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa - afip.com.br), uma instituição privada, sem fins lucrativos e filantrópica, fundada por profissionais da área da saúde, professores universitários e pesquisadores há mais de 40 anos com o objetivo de fornecer suporte financeiro para atividades de docência, pesquisa científica e atendimento médico à população.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo