Brasil,

Como funcionam os empréstimos com garantia de imóveis?

Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Entenda os benefícios e como essa modalidade funciona

Realizar um empréstimo é um procedimento comum e mais simples do que se imagina, e se trata de uma quantia de dinheiro que uma pessoa física recebe de uma instituição financeira e que deve ser devolvida após um período de tempo, com acréscimo de juros. O dinheiro pode, quando adquirido por meio de um empréstimo pessoal, se tratar de um crédito livre que pode ser usado para qualquer objetivo.

O empréstimo é uma boa alternativa para quem quer investir em um novo negócio ou realizar manutenções em seu empreendimento atual. Em momentos de crise, o dinheiro emprestado pelo bando pode ser uma saída para quem precisa se estabilizar. Independentemente do caso, é importante ficar atento para conquistar com o tempo o dinheiro que deve ser devolvido ao bando. A escolha do banco para buscar um empréstimo também deve ser feita com atenção e calma, para garantir uma boa taxa de juros e não sair no prejuízo. Para isso, é preciso pesquisar em diferentes instituições e entender como a cobrança é realizada em cada uma delas.

O que muitos brasileiros não sabem é que existe a possibilidade de realizar um empréstimo com garantia de imóvel, o que resulta em um valor de crédito mais elevado de acordo com o valor do imóvel, maior prazo para pagamento do dinheiro, taxa diferenciada mais atrativa e outros benefícios. Nesse caso, o imóvel em questão se torna uma espécie de garantia, além de oferecer segurança para a contratação do crédito.

Ao contrário do que se pensa, o empréstimo com garantia de imóvel e hipoteca são coisas diferentes. A principal diferença entre as duas é que o primeiro tipo é considerado uma modalidade de crédito, enquanto a hipoteca, que nem mesmo acontece no Brasil, não é. Além disso, para formalizar a garantia hipotecária, no caso de não pagamento da dívida, é necessária uma ação judicial. Na alienação fiduciária, nos casos de empréstimo com garantia de imóvel, a Lei 9.524/2007 dispensa processos legais e tudo é feito no cartório de imóveis, tornando o processo mais rápido e menos burocrático.

Em último caso de problemas com o pagamento, o imóvel pode acabar sendo retomado pelo banco e ser colocado em um leilão de imóveis, para que a instituição possa recuperar o dinheiro emprestado e o valor excedido devolvido ao cliente. Entretanto, esse processo é caro para o banco ou instituição financeira, e só acontece em casos de inadimplência persistente. Esse fator de risco, entretanto, é o que garante os benefícios para o cliente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS