Brasil,

Marketing com influenciadores cresce na pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Débora Ramos
  • SEGS.com.br - Categoria: P U B L I
  • Imprimir

(Crédito: iStock) (Crédito: iStock)

Interesse de marcas em firmar parcerias para publicidade cresce 60%

A publicidade teve de se renovar para atingir um público que agora está dentro de casa. Uma das maneiras de fazer informações sobre produtos e serviços chegarem a possíveis clientes é procurá-los onde estão passando mais tempo: nas redes sociais. Para isso, o trabalho dos influenciadores digitais passou a ser ainda mais requisitado, causando um crescimento de 60% nas parcerias comerciais.

Estimuladas pelo crescimento do uso das redes sociais durante o período de isolamento, que, de acordo com mapeamento recente da Socialbakers, foi de 200% apenas de fevereiro para março no Instagram e no Facebook, as marcas procuram novas formas de serem vistas pelos consumidores. Uma das maneiras é através de parcerias com quem produz conteúdo nessas plataformas: os influencers.

A agência de marketing de influência, que busca conectar personalidades do mundo digital com marcas de diversos segmentos, SamyRoad viu a procura por ações publicitárias com influenciadores crescer 60% no mesmo período. Outra empresa do ramo, a Mynd, teve entre os meses de janeiro e junho uma alta de 146% no seu faturamento em comparação com o mesmo período do ano passado. Neste semestre, a companhia superou em 10% o total de todos os projetos de 2019.

A popularização desse método de anúncio veio também da possibilidade de atingir de maneira mais específica o público-alvo, que corresponde aos seguidores do criador de conteúdo escolhido para publicidade, por menores preços. A SamyRoad, por exemplo, reduz em até 25% o cachê unitário dos influenciadores para garantir que a quantidade de parcerias firmadas seja ainda maior.

Os segmentos que mais demonstraram interesse em associar-se às personalidades digitais até o momento foram os de limpeza, higiene pessoal, alimentos, bebidas, aplicativos de delivery e e-commerce ou empresas de varejo que oferecem compra online, como supermercados e marcas de vestimenta.

Atendimento ao cliente

Em meio à pandemia e ainda com as atividades presenciais do comércio reduzidas, não basta apenas apresentar os produtos online. A comunicação com o cliente antes, durante e depois da venda ser efetuada também tem de ser digital para que o negócio se mantenha saudável. Como reflexo disso, métodos de contato online apresentaram crescimento.

O WhatsApp Marketing, que consiste no uso do app por empresas para se comunicar, vender e manter o relacionamento com os clientes, por exemplo, cresce 101% entre fevereiro e março, de acordo com a Zendesk. O uso do SMS para clientes teve alta de 34%, seguido pelo contato através de citações em redes sociais, com 20%, e uso de mensagens diretas no Twitter e no Facebook, com 15%.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo