Brasil,

Confira as melhores ideias de pequenos negócios para começar do zero

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Matos
  • SEGS.com.br - Categoria: P U B L I
  • Imprimir

Imagem: reprodução pixabay.com Imagem: reprodução pixabay.com

Abrir uma empresa não é algo simples que acontece do dia para a noite. É preciso investir, analisar o mercado e conhecer bem os riscos do setor que deseja atuar, além de torcer para que nenhuma crise ocorra nos primeiros anos de vida da empresa.

Entretanto, existem negócios que nunca saem de moda, pois são focados nas necessidades de todas as pessoas. Isso significa que independente do momento, elas sempre irão comprar determinados tipos produtos. Podem parecer simples, mas são ideais para quem deseja começar alguma coisa do zero com pouco dinheiro.

Você está procurando uma renda extra ou pretende começar um negócio com quase nada de investimento? Confira abaixo algumas opções para começar hoje mesmo!

Revender acessórios e produtos de beleza

Os acessórios e produtos de beleza estão sempre em alta e a melhor parte é que você pode vender sem sair de casa, basta ser firme nas divulgações online. Em produtos, você encontra revenda de perfumes, cremes e maquiagens de diversas marcas para atingir diferentes tipos de público. Escolha de acordo com o nicho que deseja atacar.

Já nos acessórios, você pode apostar nas peças coringas, ou seja, aquelas que nunca saem de moda. Você pode revender brincos, anéis, colares, acessórios para o cabelo e para elevar o nível dos seus produtos, a dica é apostar nas queridinhas do momento: as semijoias.

A qualidade dos produtos conta muito na hora de construir sua reputação, por isso procure revender produtos de qualidade. As semijoias possuem uma durabilidade maior em relação às bijuterias e possuem um acabamento mais profissional, além de ser possível ter um lucro maior com esse tipo de produto. Uma boa empresa no ramo é a Golden Class Semi Joias, que oferece semijoias atacado, depois é só caprichar na divulgação.

Vender doces e lanches

Com a quarentena os pedidos de comida aumentaram bastante e pode ser um ótimo investimento na sua região. Lanches fazem muito sucesso nos pedidos por delivery e o segredo para lidar com uma grande demanda é ter um cardápio simples, mas cheio de sabor. Ao invés de criar 10 opções de lanches, por exemplo, tente começar com cinco e um especial da casa.

Os produtos vendidos em potes como bolos, por exemplo, é uma tendência para os doces. Potes cheios de frutas, chocolate, brigadeiro e até sorvete são sobremesas fáceis de fazer e vender. O segredo está na decoração e na divulgação desses produtos.

Vender marmitas fitness

Você gosta de cozinhar? A produção de marmitas fitness pode ser uma ótima ideia para atacar um nicho que tem muitas necessidades. As pessoas que procuram adotar um estilo de vida mais saudável e, principalmente aqueles que frequenta academias, costumam ter uma rotina de vida mais agitada e por isso raramente costumam cozinhar.

A oportunidade está em um grande grupo de pessoas que estão prontas para pagar por uma comida leve, saudável e saborosa. Crie um cardápio colorido, coloque em potinhos para congelar, facilite a entrega e aposte na divulgação. Esse tipo de cliente costuma ser fiel quando gosta.

Vender artesanato

A valorização do artesanato está na exclusividade de cada peça. Muitas pessoas procuram objetos, acessórios e até roupas exclusivas. Se você já é bom no trabalho manual pode começar a produzir em escala para vender. Porém, se você não tem a habilidade, mas quer se aprofundar nesse tipo de negócio, existem cursos online que com pouco investimento ensinam o que você precisa saber para começar a produzir.

Vender acessórios para smartphone

Todo mundo tem um smartphone hoje em dia e apostar na venda de capinhas, power bank (bateria reserva) e até carregadores pode ser uma ótima forma de começar um negócio. Muitas pessoas importam produtos da China para revender e isso vai além de acessórios para smartphone.

Entre os produtos importados que mais vendem encontramos roupas, calçados, bonés, maquiagens, perfumes, brinquedos, itens de decoração e muito mais. Antes de importar os produtos, é importante conhecer as leis sobre importação e pesquisar sobre o mercado que deseja atuar.

Alugar coisas que você não usa

Quantas coisas você tem em casa que não utiliza, mas é bom sempre ter caso ocorra um imprevisto? Por exemplo, a furadeira que raramente é usada pode ser alugada por outra pessoa que só vai usar uma vez.

Você pode usar esse raciocínio para alugar itens de decoração para festas que ficaram esquecidos, de repente uma filmadora pouco usada, roupas e acessórios de festa, bolsas, óculos de sol, entre uma infinidade de outras coisas.

Ensine alguma coisa

O que você faz muito bem? Se você sabe falar algum idioma, por exemplo, pode ser uma boa ideia dar aulas para quem deseja aprender. Se você sabe fazer crochê por que não ensinar outras pessoas? Sabe tocar algum instrumento? Sempre tem alguém querendo aprender.

Já pensou em dar aula de informática para aquelas pessoas mais velhas da sua vizinhança? Parece brincadeira, mas existem muitas pessoas com mais de 50 anos que tem dificuldades para acompanhar a tecnologia. Além de ajudar na integração dessas pessoas você pode transformar em um negócio.

Todo mundo tem alguma habilidade, basta pensar sobre qual é a sua. Outra opção é gravar vídeo aulas e vender nas principais plataformas. Muitas pessoas ganham dinheiro na internet com cursos online.

Dica extra: anuncie online na sua região

A divulgação do seu produto ou serviço é fundamental para que as pessoas o conheçam. Com a quarentena, as pessoas estão acessando mais a internet e suas redes sociais. Crie uma marca por mais simples que seja e anuncie nas redes sociais para atingir a sua região.

Certifique-se de que esteja divulgando no horário em que as pessoas estão mais online, selecione os lugares de acordo com os bairros que deseja atingir e crie uma promoção para chamar a atenção assim que as pessoas verem a sua marca.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo