Brasil,

Aprenda a dividir o ambiente apenas com o uso das cores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Débora Ramos
  • SEGS.com.br - Categoria: P U B L I
  • Imprimir

Crédito: divulgação Crédito: divulgação

É possível mudar a divisão de espaços sem fazer uma reforma

As cores, quando usadas corretamente, podem se tornar uma das ferramentas mais versáteis para transformar o ambiente. Por meio delas, é possível definir qual é o estilo de decoração do espaço, como é a personalidade dos moradores do local e até mesmo criar uma ilusão, fazendo com que o cômodo pareça maior ou mais aconchegante – ideal para quem quer renovar o ar da casa, sem precisar passar por uma obra.

O que muita gente não imagina é que as cores também podem ser usadas para dividir os ambientes, seja dentro de um mesmo cômodo ou na hora de separar os espaços de uma casa com poucas portas, por exemplo. A tinta usada também pode servir como apoio para integrar espaços, por meio de algumas técnicas criativas e que fazem toda a diferença no resultado final.

Para quem tem um cômodo espaçoso e deseja dividir o ambiente, seja para demarcar a área da mesa de jantar ou um canto com a mesa de escritório, basta escolher uma parede, ou até mesmo um retângulo em alguma parte da parede, indo do teto até o chão, e pintar o bloco com um tom diferente do resto do cômodo. Assim, o limite do espaço fica bem marcado, criando as divisões. Essa seção na parede pode ser feita com a ajuda de fita-crepe, para delimitar o retângulo que será pintado – o resultado fica moderno e criativo.

Em kitnets ou casas com poucas portas, essa estratégia funciona bem para criar uma divisão entre os cômodos, separando o quarto de outros espaços, como a sala e a cozinha. A delimitação pode acontecer de várias formas, inclusive pintando o teto de uma cor diferente da definida para o resto da casa, deixando que o contraste fique responsável por criar os diferentes ambientes.

Definir cores diferentes para cada ambiente é essencial para que o clima do espaço fique adequado com a sua função, entretanto, não é preciso ter medo de ousar. A área do banheiro ou lavabo, por exemplo, pode ganhar tons diferentes de branco e bege, sendo o verde e o azul-escuro ótimas opções. Um banheiro com um tom forte deixa o cômodo muito mais interessante do que o tradicional.

Mudar a casa somente usando tinta é muito simples. O primeiro passo é definir a intenção do projeto, seja para criar a sensação de amplitude, integrar espaços ou dividir o ambiente. A seguir, separe as cores que serão usadas e as ferramentas para a pintura, como uma escada, caso seja necessário, além de rolos de tinta, pincéis e um recipiente, para colocar a tinta. Uma dica importante é forrar o chão e cobrir as partes que não serão pintadas, garantindo o mínimo de trabalho no fim do processo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo