Brasil,

Confira as melhores dicas para aumentar a produção de colágeno na pele

Imagem: reprodução pixabay.com Imagem: reprodução pixabay.com

O colágeno é uma substância essencial no corpo humano, e o seu nome já dá uma pista por quais motivos ele tem esse “cargo” tão importante. Esta é uma proteína que, literalmente, atua como uma cola nos tecidos conjuntivos, tendões, ossos, ligamentos, cartilagens e, claro, na pele.

Para a cútis, o colágeno natural atribui força, elasticidade e jovialidade. O corpo produz por si só a proteína, mas, a partir dos 30 anos de idade, a quantidade de colágeno no corpo decai gradativamente, o que resulta no envelhecimento da pele. É aí que surgem a flacidez, as linhas de expressão e as rugas.

O desgaste do colágeno pode ser agravado por fatores como tabagismo, consumo de bebidas alcoólicas, exposição desprotegida ao sol, radicais livres, alimentação desequilibrada e rica em gorduras e doces, estresse e falta de vitaminas, entre outros.

Mas afinal, como estimular a produção de colágeno? Confira abaixo algumas táticas e dicas para desacelerar o processo de envelhecimento da pele e a perda dessa proteína tão importante.

Como aumentar a produção de colágeno na pele?

Hidratação: um organismo bem hidratado é o ponto de partida para um quadro geral de saúde muito melhor, e contribui, é claro, para a pele. Além da hidratação externa, com uso de cremes apropriados, o processo de dentro para fora é indispensável. Portanto, a ingestão de água beneficia todos os processos do corpo e reflete em uma pele mais saudável, mais jovem e mais hidratada - e uma produção de colágeno mais eficaz.

Microagulhamento: procedimento estético que deve ser realizado por um dermatologista, o microagulhamento realiza furos muito pequenos na pele por meio de um aparelho em formato de rolo. Dessa forma, a área que recebeu o microagulhamento produz até 400 vezes mais colágeno durante o processo de cicatrização desencadeado pelo procedimento. O resultado? Pele muito mais firme, viçosa e hidratada.

Bioestimuladores: substâncias como o ácido polilático são injetadas para estimular as células que produzem o colágeno. Além de serem usando na face, também têm apresentado excelentes resultados para áreas como a barriga, as coxas e os braços, que tendem a ficar flácidos com o passar do tempo - e a perda de colágeno.

Alimentação: uma alimentação diária rica em proteínas magras, frutas, legumes e verduras, é essencial para a saúde do corpo e, consequentemente, para a pele. A ingestão excessiva de gorduras, açúcar e carboidratos não só compromete o peso corporal, mas também pode acelerar o processo de envelhecimento precoce.

Não utilize suplementos ou medicamentos que prometem ativar a produção de colágeno sem antes consultar um dermatologista de confiança.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS