Decoração de outono: ideias para deixar a casa mais aconchegante

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Débora Ramos
  • SEGS.com.br - Categoria: P U B L I

Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Inspire-se nos elementos da estação para decorar a casa

Com a chegada do outono, estação em que o tempo começa a ficar mais frio, o clima é de aconchego. Preparar a casa para esse período pode ser uma atividade relaxante, com cores e itens ideais para afastar o frio e deixar cada cômodo cheio de calor. Esse período cria a oportunidade para renovar a decoração e, quem sabe, até mesmo trocar alguns móveis. Confira algumas dicas para se preparar.

Inspiração da natureza

Folhagens e alguns tipos de flores são elementos muito presentes na estação, que indica o fim de um ciclo para as plantas, que precisam começar os preparativos para enfrentar o inverno. Assim, as espécies com floração no outono ganham destaque, dominando os jardins.

Para quem quer incluir as flores na decoração, seja em ambientes internos com boa quantidade de luz, ou em ambientes externos, a prímula, o amor-perfeito e o crisântemo são algumas das melhores espécies para essa estação. É importante semear as flores com alguns meses de antecedência, para que elas possam florescer no outono.

Um conjunto de galhos e flores secas pode criar um enfeite para a sala ou um belo arranjo de mesa, que pode ser combinado com uma peça de cerâmica fria cheia de frutas da estação. Aqui, a dica é brincar com as texturas, para deixar a decoração cheia de personalidade.

Em tempos de isolamento social, a melhor opção é encomendar os itens de decoração pela internet. Lojas e floriculturas online exibem uma gama extensa de produtos, que podem ser entregues no conforto de casa, de maneira segura.

Cores da estação

Com foco no calor e no aconchego, os tons quentes ganham espaço para espantar o frio. Laranja, marrom, vermelho e até azul-marinho, uma das cores tendência para a temporada, podem aparecer em diferentes elementos da casa, como almofadas, cortinas, enfeites de mesa e jogo de louças. O couro e a madeira também ganham espaço na decoração, dando um toque sofisticado ao espaço.

Para quem prefere uma decoração mais clara, as cores neutras são uma grande aliada. Os tons puxados para o bege, além do couro e da madeira claros, resgatam características minimalistas e reforçam o aspecto frio da temporada com muita elegância.

Tecidos e texturas

Os tecidos não podem ficar de fora dos preparativos para a estação, já que o clima frio pede cobertores e mantas quentes, para manter a sensação de aconchego. Fora do quarto, eles ainda podem compor a decoração, por meio de colchas coloridas sobre o sofá ou um forro de retalhos sobre a mesa, evocando características caseiras.