Brasil,

O que adaptar em casa para a chegada do bebê?

Crédito: divulgação Crédito: divulgação

O processo envolve medidas de segurança e decoração

A chegada de um bebê muda completamente a rotina dos pais e da família. Sentimentos como felicidade, ansiedade, amor e medo tomam conta de quem espera por um novo ser humano no mundo. Além de mudanças físicas e psicológicas na mãe e no pai, a casa também deve sofrer algumas alterações para essa chegada tão aguardada.

O processo de reformulação da casa pode envolver medidas de segurança, decoração, pintura e até mesmo a de construção de algum novo cômodo. O ideal é pensar nelas antes da chegada do bebê, pois os pais terão mais tempo para planejar e executar as ações. Veja abaixo alguns dos pontos mais importantes.

Comodidade

Os móveis novos devem ser práticos e confortáveis para o recém-nascido e os pais, principalmente para a mãe, que ainda pode estar com dores do parto. Assim, escolher um berço mais alto pode facilitar a vida, bem como ter um suporte para a banheira instalado diretamente no banheiro, ao invés de transportá-la para o quarto todos os dias.

Além disso, a cadeira de amamentação, o roupeiro e o trocador de fraldas também devem ser comprados e instalados. Os itens certificados pelo INMETRO devem ter preferência, devido à segurança que apresentam.

Limpeza

É importante que a limpeza seja mais frequente, já que os bebês possuem um sistema respiratório mais sensível do que os adultos. Desta forma, o modo como as atividades são feitas deve ser adaptado, usando um pano úmido nos ambientes mais próximos ao recém-nascido, para não levantar muita poeira.

Ventiladores e ares-condicionados também devem ser limpos. Preferencialmente, a ventilação natural deve ser escolhida, pelo menos durante o dia. Desta forma, uma revisão nos encanamentos e vazamentos é necessária antes mesmo da chegada dos bebês, porque, assim, mofos e umidade excessiva poderão ser controlados.

Segurança

Para os recém-nascidos, essas medidas de adaptação não são tão necessárias, já que eles precisam receber atenção redobrada. No entanto, como eles crescem rápido, o recomendado é adaptar tudo. Assim, é recomendado que:

- móveis não devem ser instalados próximos a janelas;
- as janelas devem ter grades;
- portas e portões podem ser colocados no topo das escadas com uma furadeira, para evitar quedas e escorregões;
- colocar tampas nas tomadas;
- proteja as quinas dos móveis;
- fios de eletrodomésticos devem ficar escondidos ou serem menores de 15 cm, para evitar enforcamentos.

Decoração

A decoração do quarto do bebê fica totalmente por conta do gosto dos pais. Neste campo, a única recomendação é que a tinta seja de secagem rápida e não tenha cheiro forte.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS