Brasil,

Saiba quais são as tendências de moda do outono/inverno 2020

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Débora Ramos
  • SEGS.com.br - Categoria: P U B L I
  • Imprimir

Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Especialmente neste ano, a previsão de temperaturas mais amenas trará vestidos e muito jeans

O mês de abril chegou e trouxe com ele um clima mais friozinho. Essa é a hora de já começar a transacionar as peças do seu guarda-roupa para planejar as combinações e aproveitar o outono/inverno com todas as tendências que essas duas estações pedem.

Aqui, no Brasil, as estações são comumente menos marcadas. Neste ano, o verão já veio com temperaturas mais leves, e as próximas estações prometem ir pelo mesmo caminho, o que vai permitir composições ainda mais diversas e para todos os gostos, com looks mais leves, confortáveis, de muita cor e sapatos diferentes – tudo isso sem deixar de lado a elegância característica da época.

Confira as novidades que vão estar em alta neste ano!

Muita cor

Este outono deixou de lado as cores neutras e pastéis para trazer looks cheios de vida e tons retos. As novas cores tendência agora são o Nébula Blue, o Russet Orange e o Red Pear. As composições monocromáticas ainda vão ser as queridinhas, mas as misturas de cores bem distintas, como azul-claro e rosa-choque, também não perderão espaço.

Vestidos

Este ainda não é o momento de dar férias aos vestidinhos comprados durante o verão. Principalmente no outono, estação de transição, pode usar e abusar deles, com sobreposições de jaquetas, casacos e até mesmo legging e meia-calça por baixo, para os dias mais gelados.

Tecidos brilhosos

Além de, mais uma vez, estarmos falando de moda sustentável , com tecidos veganos e orgânicos, o que vai nortear as roupas da estação é o brilho. O neoprene revestido, o cetim, o veludo e o vinil, que também eram marcantes nos anos 90, estarão de volta com toda a força em peças simples ou elaboradas, combinadas principalmente com o jeans e o brim. No caso do cetim e de tecidos leves como ele, é bacana se atentar em fazer uma boa composição se a peça for simples, para afastar a lembrança dos pijamas feitos desses materiais, ou investir em blusas e calças com mais recortes.

O tênis como protagonista

Desta vez, nada de desconforto nos pés! Os sapatos femininos mais apertados vão perder um pouco de espaço – os tênis Chunky, com solas grossas e aspecto mais pesado, o Daddy Sneaker e esportivos maiores, como o Nike Air Max, que já é tendência há muitos anos. Esses modelos vão ser mais um artifício para adicionar o estilo retrô ao look.

As cores da estação também devem estar presentes nos calçados, deixando as peças muito coloridas e misturando até quatro cores diferentes. É uma forma de adicionar vida ao visual de quem optar por uma composição de tons menos diversificados na roupa.

Estilo Bougie

Essa tendência, como o nome já diz, faz referência às características estéticas da burguesia dos anos 70, inspirando elegância. Sobre os tecidos para o estilo Bougie, os principais são: cetim, chiffons de seda, malhas de intarsia, veludo cotelê, xadrez e manta de fios-tintura, lã pura ou mescla.

E, apesar de ser um estilo que preza pela delicadeza, pode ser misturado com estampas divertidas, coloridas, geométricas e de animais, além de elementos de logotipo. Uma forma mais moderna de usar o estilo é a mistura de t-shirts com a saia midi, por exemplo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo