Brasil,

3 destinos ideais para viajar sozinho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Débora Ramos
  • SEGS.com.br - Categoria: P U B L I
  • Imprimir

Montevidéu. Crédito: divulgação Montevidéu. Crédito: divulgação

Deixe o receio de lado e se jogue nessa experiência

Fazer uma viagem sozinho, sem a companhia da família ou de um grupo de amigos, é uma ótima oportunidade para momentos de reflexão e autodescoberta. Não ter outra alternativa senão interagir com estranhos e visitar lugares completamente novos força o turista solitário a sair da sua zona de conforto e se arriscar.

A escolha do destino depende do perfil do viajante, que pode decidir por um local com boa gastronomia, vida noturna agitada, vilarejos aconchegantes, etc. As opções são muitas e o preço pode variar de acordo com o modelo escolhido. Programas de voluntariado e vagas para trabalho em hostels locais podem ajudar a reduzir custos.

Alguns cuidados extras são necessários principalmente para quem vai viajar sozinho, garantindo maior tranquilidade e segurança durante toda a viagem. Manter uma pessoa próxima informada sobre sua programação, local de hospedagem e números para emergência, contratar um serviço de seguro-viagem e comprar um pacote de internet para o celular garantem maior comodidade e tornam qualquer imprevisto em uma situação muito menos assustadora. Confira algumas opções de lugares para quem quer fazer uma viagem desacompanhado.

Montevidéu, Uruguai

Para quem está se aventurando em uma viagem sozinho pela primeira vez, começar por países da América Latina é uma opção que pode trazer mais confiança, devido à constante presença de outros turistas brasileiros. O Uruguai é um país conhecido pela sua hospitalidade e céu azul. A cidade é pequena e a maioria dos pontos turísticos fica próxima uns dos outros, o que torna o deslocamento mais fácil e barato. Não deixe de visitar a Praça Independência, o Palácio Salvo e a Plaza Zabala, que leva até o calçadão da Pérez Castellano, onde é possível encontrar vários restaurantes e charmosos cafés.

Para quem quiser estender o tempo de estadia no Uruguai, vale uma visita a Punta del Este, cidade turística situada na costa do país.

Nova York, EUA

Para quem prefere um destino mais agitado, a cidade americana que nunca dorme oferece opções de lazer e diversão em qualquer hora do dia. Baladas, bares, restaurantes e casas de música dividem espaço com uma arquitetura impressionante e a correria da grande cidade. Lá, dê preferência ao transporte público para se deslocar. O metrô, por exemplo, funciona 24 horas.

Atenas, Grécia

Essa cidade tão famosa é parada obrigatória para quem ama história, arquitetura e arte. Por ser um local com grande fluxo de turistas, é possível se comunicar e ler placas de indicação em inglês, não deixando que a barreira linguística seja um grave empecilho para a viagem. Faça um tour para conhecer as ilhas locais e não se esqueça de visitar as construções antigas, como o Templo de Zeus Olímpico e o Erecteion.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo